Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

Jorge Jubrail

Ano novo, vida nova! Época de desconstruir-se para reconstruir-se

A partir de hoje teremos 364 dias para caminharmos rumo ao horizonte que traçamos, com determinação, perseverança e resiliência

Autor: Jorge Jubrail
Banco de Imagens Pixabay.jpg
Banco de Imagens Pixabay.jpg

Enfim, é chegada a hora de transformar os sonhos em realidade. Habitualmente, no último dia do ano, mentalizamos o que queremos realizar no ano seguinte. No primeiro dia do ano, normalmente descansamos e, a partir de hoje, serão 364 dias para materializarmos nossos sonhos.

Não basta apenas planejarmos, precisamos ter atitude para executar com perseverança, disciplina e resiliência. Perseverança é mais que tentar, é continuar tentando, mesmo quando tudo parecer não dar certo. Disciplina é mais do que repetir, é manter-se perseverante constantemente e, por fim, resiliência é saber a hora de retroceder para recomeçar, de desconstruir para reconstruir.

Ninguém disse que seria fácil, nós que olhamos para o horizonte e vislumbramos nossos sonhos lá longe sem olhar para a distância que temos que percorrer. Agora, precisaremos desatracar nosso barco para atravessar os mares que nos separam dos objetivos traçados. Seremos bons timoneiros se conduzirmos nosso barco pelas águas, calmas ou revoltas, sem nos desviarmos da linha do horizonte.

Lembremos que o entusiasmo só nos estimula a dar o primeiro passo. Precisamos ter direção, determinação e disciplina para dar os passos seguintes e cumprirmo aquela meta planejada, seja ela adieta necessária, um curso que queremos fazer, iniciar exercícios na academia, mudar de emprego, etc. Qual sua meta afinal? Esforce-se! Dependerá apenas de você.

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 5,0

  • Comentário via facebook