Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

Por Jorge Jubrail

Verdadeiros amigos são unidos por uma argamassa feita com bons sentimentos

"A argamassa que mantém unidos os verdadeiros amigos é composta de lealdade, respeito, amor fraterno, admiração e compaixão"

Autor: Jorge Jubrail
Imagem pixabay.jpg
Imagem pixabay.jpg

Duas almas se encontram atraídas pelas afinidades e pela sintonia dos pensamentos e atitudes. A argamassa que as mantém unidas é composta de lealdade, respeito, amor fraterno, admiração e compaixão. Os verdadeiros amigos não se deixam contaminar por nenhum tipo de interferência alheia, principalmente a fofoca, que pode dissolver a argamassa.

Uma alma protege a outra, não deixando a dor invadir lhe o coração. É muito fácil assoprar um ralado no joelho, difícil é impedir que um coração se machuque e, mais difícil,  é ajudar curá-lo; uma missão para os verdadeiros amigos, os que estão sempre ao nosso lado, independente da situação e da distância, nos estendendo a mão quando próximos e emanando boas vibrações quando não for possível estar por perto.

Como bons amigos, nós também precisamos evitar que os corações se machuquem, emanarmos boas vibrações, ajudar na cura e atenuar a dor da alma das pessoas queridas, estando presentes nos momentos que mais precisarem de nós. A relação necessita ter reciprocidade, para estreitarmos os laços de amizade, de fraternidade e fazermos progressos juntos, amparados e confortados num ombro amigo.

Quando não pudermos fazer nada para ajudar um amigo, nada façamos, nem mesmo juízo do seu sentimento de dor. Cada alma reage de um jeito às intempéries da vida, nem sempre o que aparenta ser simples para nós, será para nossos amigos. Compreender e calar-se também faz parte da amizade, chama-se empatia aceitar cada qual como é.

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 5,0

  • Comentário via facebook
Leia também:

Comunidade

Por Jorge Jubrail

Por Jorge Jubrail