Curitiba

Horóscopo: confira as previsões para o dia 31/08

Previsões para todos os signos

A astróloga Katia Botto faz as previsões para o dia de hoje (Foto: Marco Massao Kato)

Áries (20/03 a 20/04):
O ariano está com a faca e o queijo na mão nesta quinta-feira, dia 31. Suas ações estão dando resultados positivos em todas as áreas de atuação profissional. Aproveite o momento para se destacar e colocar suas novas ideias em pauta nas reuniões de trabalho. No amor, você poderá encontrar a pessoa que tanto procura. Saia para se distrair e permita-se conhecer pessoas novas.

Touro (21/04 a 20/05):
A quinta-feira, dia 31, traz para o taurino um momento de reflexão em suas atitudes. Pare e pense no que tem feito nesses dias de realmente importante e no que precisa ainda ser feito para melhorar sua vida profissional. Entenda que o seu sucesso só depende de você mesmo. Arregace as mangas e trabalhe focado. No amor, você poderá encontrar alguém muito especial nesta noite. Tome a iniciativa!

Gêmeos (21/05 a 20/06):
Ao que parece, tudo vai de vento em popa para o geminiano nesta quinta-feira. Você terá o reconhecimento pelo seu desempenho e colherá bons frutos pelo seu trabalho. Arrisque-se a sair de sua zona de conforto no campo profissional. Você poderá se surpreender com os resultados. No amor, aquela pessoa interessante vai estar mais disponível para um encontro esta noite. Envie uma mensagem!

Câncer (21/06 a 21/07):
A Lua transitando no signo oposto ao seu (Capricórnio) nesta quinta-feira, lhe dará consciência do que você precisa agregar de aprendizado em vários campos de sua vida. O canceriano estará mais concentrado em suas metas, aumentando a produtividade na área profissional. No amor, você estará mais ponderado e com maior controle de suas emoções. Aproveite para colocar seu relacionamento nos eixos.

Leão (22/07 a 22/08):
O Sol, seu planeta regente, está transitando no signo de Virgem, o que faz com que você esteja mais racional e metódico. Isso pode favorecer no campo profissional, fazendo com que você esteja observando os possíveis erros na produção. No campo amoroso, o clima é de confiança e respeito mútuos. Demonstre ao seu amor toda a admiração que você sente por ele.

Virgem (23/08 a 22/09):
Boas ideias estão surgindo para o virginiano nesta quinta-feira, dia nesta quinta-feira, dia 31. As soluções se apresentam com rapidez do seu raciocínio. O dia favorece as reuniões de trabalho ou para aprender coisas novas. Você terá apoio de colaboradores para as tarefas do dia. No amor, as coisas começam a funcionar melhor para você e o ser amado. Marque um jantar a dois no final do dia.

Libra (23/09 a 22/10):
O libriano está em momento reflexivo nesta quinta-feira, dia 31. Verifique quais as metas precisam ser mais focadas para que você não perca tempo com tarefas que não frutificarão neste dia. Você poderá brilhar ainda mais profissionalmente, desde que reconheça em si seus verdadeiros talentos. No amor, o momento é de maior exigência em relação ao que é importante para você. Não se deixe abater por alguma crítica vinda do ser amado.

Escorpião (23/10 a 21/11):
A quinta-feira será de muito trabalho para o escorpiano. Você poderá contar com a colaboração de alguns colegas no ambiente profissional, mas saiba que a maior parte das tarefas terão que ser feitas por você. Isto garantirá a qualidade de seu trabalho. No amor, momento de experimentar conhecer pessoas que pensam de modo diferente de você. Há chances de um relacionamento mais sério.

Sagitário (22/11 a 21/12):
O trabalho continua duro para o sagitariano nesta quinta-feira. Você tem sido testado em suas capacidades e tem enfrentado desafios maiores do que o de costume na vida profissional. Continua na luta pela qualidade de seu desempenho e tudo fluirá de maneira adequada. No amor, possibilidades de um encontro especial com uma pessoa interessante. Dê o primeiro passo!

Capricórnio (22/12 a 21/01):
A Lua transitando por seu signo, fará com que você esteja mais seguro e carismático no ambiente de trabalho. O sucesso continua garantido em diversas áreas de sua vida. Aproveite o momento de confiança em si mesmo e ponha seus projetos em andamento. No amor, você poderá encontrar aquela pessoa que você tanto esperava no dia de hoje. Dê uma chance a vocês.

Aquário (22/01 a 19/02):
O seu empenho está sendo reconhecido dentro do ambiente de trabalho nesta quinta-feira. O aquariano está produzindo ótimos resultados em tudo o que se propõe a fazer no dia de hoje. O dia favorece às atitudes ousadas, portanto, confie e arrisque-se. No amor, talvez você esteja discordando demais das propostas do ser amado. Baixe um pouco a guarda e permita-se deixar levar pelo outro.

Peixes (22/02 a 19/03):
O momento ainda é delicado para o pisciano em termos de organização e planejamento. Talvez você esteja se sentindo um pouco disperso nesta quinta-feira e isso pode lhe levar a isolar-se dos colegas de trabalho. Aproveite que a imaginação está a mil e crie algo inovador no dia de hoje. No amor, momento favorável para se comprometer com alguém que tem investido bastante em você.

 

Envie seu comentário

Comentários (0)

Horóscopo: confira as previsões para o dia 30/08

Previsões para todos os signos

A astróloga Katia Botto faz as previsões para o dia de hoje (Foto: Marco Massao Kato)

*Por Katia Botto

Áries (20/03 a 20/04):
Sua capacidade de adaptação às novas situações estará em evidência nesta quarta-feira, dia 30. Você estará criativo e aberto para as mudanças no ambiente de trabalho. Seu carisma também estará em alta, favorecendo os relacionamentos no campo profissional. No amor, o clima é de cumplicidade com o ser amado. É um bom momento para formalizar um relacionamento.

Touro (21/04 a 20/05):
É hora de se fazer notar no ambiente de trabalho. Mostre o que é capaz de fazer e o quanto pode brilhar profissionalmente. O trabalho intelectual está fluindo de maneira organizada e analítica. Aproveite o momento para demonstrar seus talentos criativos. No amor, pode haver desencontros por falta de comunicação. Procure dar mais atenção à pessoa amada nesta quarta-feira.

Gêmeos (21/05 a 20/06):
No ambiente de trabalho, a comunicação está fluindo de maneira mais adequada nesta quarta-feira para o geminiano. Suas ideias estão criativas e você poderá contar com o seu poder de persuasão no campo profissional. Reuniões serão bem sucedidas no dia de hoje. No amor, bom momento para fazer um programa a dois. Uma boa dica é ir ao cinema à noite. 

Câncer (21/06 a 21/07):
O canceriano estará bastante compenetrado nesta quarta-feira, dia 30. Você estará mais focado, menos emocional e mais racional. Isso irá  lhe favorecer no ambiente de trabalho. Use este momento de objetividade para alcançar as metas estabelecidas com maior facilidade. No amor, você poderá estar mais exigente no dia de hoje. Evite o excesso de críticas com o ser amado.

Leão (22/07 a 22/08):
O leonino poderá estar um tanto aéreo nesta quarta-feira. Tenha muita atenção com tudo o que fizer no ambiente de trabalho para que não haja problemas de organização. Reorganize sua agenda de compromissos para que nada passe despercebido. No amor, o clima é de companheirismo e de muito romance. Aproveite a noite com o ser amado.

Virgem (23/08 a 22/09):
Você estará produtivo e bastante criativo nesta quarta-feira, dia 30. Há bastante energia de eficiência em suas ações no ambiente de trabalho ou no campo profissional. Use o momento para crescer profissionalmente e alcançar suas metas. No amor, alguns conflitos passageiros poderão surgir durante o dia. Procure ser prático e objetivo nas tarefas feitas a dois para garantir a harmonia.

Libra (23/09 a 22/10):
Nesta quarta-feira, dia 30,  o libriano poderá contar com o reconhecimento de seu valor no ambiente de trabalho. Seu carisma está em alta fazendo com que todos notem sua presença e se disponham a colaborar com suas ações. Aproveite o momento para fechar acordos e estabelecer parcerias profissionais. No amor, ótimas possibilidades para encontros interessantes. O clima é de romance no ar, aproveite a noite.

Escorpião (23/10 a  21/11):
No ambiente de trabalho, o escorpiano deve manter o foco nos contatos e aproveitar a boa comunicação para fazer acordos importantes, porém, deve evitar entrar em confrontos com colaboradores no campo profissional  por diferenças de ideias. O momento é de escutar o que os outros têm a dizer para enriquecer sua experiência. No amor, alguns conflitos podem provocar tensões em seu relacionamento. Aceite o ser amado como ele é.

Sagitário (22/11 a 21/12):
O sagitariano está muito objetivo e concentrado em suas metas no ambiente de trabalho nesta quarta-feira. Você deve aproveitar o momento de extrema competência profissional para aumentar a sua produtividade no dia de hoje. No amor, o clima é de comprometimento em seu relacionamento. O momento favorece aos compromissos amorosos.

Capricórnio (22/12 a 21/01):
O capricorniano terá bastante aceitação para todas as propostas que fizer nesta quarta-feira, dia 30, principalmente no ambiente de trabalho. O momento é de sucesso em seus projetos profissionais. O período também favorece para fazer cursos ou aprender coisas novas. No amor, talvez você esteja crítico demais no dia de hoje e a pessoa amada pode estar sem paciência para ser criticada. Aguarde um momento mais oportuno para um encontro.

Aquário (22/01 a 19/02):
Ótimo dia no ambiente de trabalho para o aquariano. Suas ideias estarão fluindo de acordo com as propostas de sua equipe de colaboradores. O momento favorece o seu sucesso profissional. Faça o melhor e obterá excelentes resultados. No amor, pode haver confronto desnecessário com o ser amado. Não entre em conflito se quiser manter a paz dentro do relacionamento.

Peixes (22/02 a 19/03):
Talvez o pisciano esteja distante ou distraído nesta quarta-feira, dia 30. Evite desgastar-se no ambiente de trabalho entrando em conflitos que não são os seus. Procure organizar as gavetas e revisar documentos para garantir bons resultados em seus planejamentos profissionais. No amor, você pode estar procurando se isolar para evitar confrontos. Siga sua intuição e aguarde  um momento mais oportuno com o ser amado. 

Envie seu comentário

Comentários (0)

Paradinha difícil

Guilherme Rivaroli, colunista do RIC Mais, comenta a situação na Câmara de Vereadores de Curitiba

As polêmicas na Câmara dos Vereadores não devem parar por aí (Foto: Gibran Mendes/ Fotos Públicas)

Seguem as polêmicas na Câmara de Vereadores de Curitiba. Tivemos acesso exclusivo à denúncia contra os vereadores Thiago Ferro (PSDB) e Kátia Ditrich (SD). Contra ele, ficaram apenas denunciantes, ou seja, palavra, e algumas conversas de WhatsApp. A materialidade da prova é difícil. Contra ela, há comprovantes bancários, transferências, o que pode complicar a situação da vereadora, sem contar que ela é do "baixo clero". Sim, a base do governo sempre tem tamanho. A parte menor, às vezes, paga o pato. A resposta para sociedade é necessária, e ela deve pagar. Outros 3 vereadores (Geovane Fernandes/PTB, Osias Moraes/PSC e Rogério Campos/PSC) também começam a se enrolar com as mesmas denúncias de ficar com parte dos salários dos funcionários comissionados. Não deve parar por aí, vem mais coisa. O número de enrolados é significativo, todos da situação, o que deve dificultar em alguns projetos daqui para frente. 
 
Aliás, no segundo semestre, foram 13 projetos enviado pelo Executivo: 4 em regime de urgência! É muito, as discussões ficam rasas. 
 
Só paradinha
O vereador Pualo Rink (PR) é o presidente da comissão de serviços públicos. Se afastou para operar joelho, e só deve voltar em meados de setembro. Com isso, o desmembramento da taxa de lixo, que pode gerar quase R$ 85 milhões ao município, já para o ano que vem, pode ser que não entre na previsão de arrecadação de 2018. Ela necessita da "noventena". Até outubro, tudo tem que passar, ou cai na berlinda. 
 
Só paradinha 2
Quem tem ocupado papel de destaque na Câmara é o líder do prefeito, vereador Pier Petruziello (PTB). Vai tirar férias até 14 de setembro, em viagem à Itália. Os projetos do Executivo devem dar uma trégua. Pier é quem tem bancado, apostado e levado os regimes de urgência adiante. Sem ele, o ritmo é mais moroso. 
 
OSs
A aprovação aconteceu. Agora, deve ser sancionada. Oposição quer mexer no artigo 21, da Lei Orgânica do Município ( a Constituição da cidade). A alínea "f" libera os vereadores a serem presidentes, diretores e superintendentes de Organizações Sociais. Querem mudar e colocar no artigo que traz cassação de parlamentares do município. Seria estranho o fiscal se auto fiscalizar. 
 
Não sabem
Ainda não se sabe, todavia, se a denúncia do MP chegar à Câmara, Osias Moraes fica impedido no que tange o moral de ser o relator da comissão processante de Kátia Ditrich. Moralmente? Sim. Só sairá, a princípio, se entender-se suspeito. Por enquanto, a procuradoria da casa ainda estuda o que fazer legalmente. 
 
Era isso.
 
Sorte e paz!!! 

Envie seu comentário

Comentários (0)