Curitiba

Horóscopo: confira as previsões para o dia 13/09

Previsões para todos os signos

A astróloga Katia Botto faz as previsões para o dia de hoje (Foto: Marco Massao Kato)

Áries (20/03 a 20/04):

A quarta-feira será agitada para o ariano. Esteja aberto para inovações mas tome cuidado para não se atrapalhar com questões que fujam ao seu controle. No amor, o clima favorece o diálogo franco. Converse com o ser amado sobre tudo o que precisa ser esclarecido.

Touro (21/04 a 20/05):

O taurino terá oportunidades de unir a criatividade e a produtividade nesta quarta-feira. O ambiente de trabalho se apresenta competitivo e você poderá ter que se virar sozinho em suas tarefas. No amor o clima é de encarar uma responsabilidade no relacionamento. Bom momento para compromissos amorosos.

Gêmeos (21/05 a 20/06):

Muito trabalho espera o geminiano nesta quarta-feira. Trabalhe focado em seus projetos profissionais. O dia também é favorável aos estudos. Você está com uma concentração maior do que o costume. Aproveite também para aprender algo novo. No amor, você pode ser cobrado pelo ser amado com relação à atitudes que precisam ser tomadas.

Câncer (21/06 a 21/07):

A quarta-feira pode ser um dia de muitas dificuldades no ambiente de trabalho para o canceriano. Esteja preparado para enfrentar alguns conflitos de opiniões no dia de hoje. No amor, evite discussões que podem surgir sem um real motivo. Procure escutar o ser amado sem críticas.

Leão (22/07 a 22/08):

Momento de trabalho duro para o leonino nesta quarta-feira. Dedique-se aos seus projetos com empenho e seriedade para obter bons resultados no ambiente de trabalho. No campo amoroso, a situação é de diálogos tensos em relação a assuntos polêmicos. Evite gastar energia com pequenas coisas.

Virgem (23/08 a 22/09):

O virginiano está com coragem e disposição para tomar atitudes importantes em vários setores de sua vida nesta quarta-feira. Você está objetivo em sua decisões, principalmente no ambiente de trabalho. Aproveite este momento para organizar suas metas. No amor, você pode se deparar com pequenas tensões passageiras.

Libra (23/09 a 22/10):

Nesta quarta-feira, o libriano pode contar com apoio de pessoas próximas para levar adiante seus planos e metas. Forme parcerias importantes através do seu talento natural para a colaboração. No ambiente de trabalho, tudo está indo bem no dia de hoje. No amor, procure ter Aquela conversa com o ser amado

Escorpião (23/10 a  21/11):

O dia de hoje promete muita atividade no setor do trabalho para o escorpiano. Coloque em prática seus projetos, porém, procure fazer seu trabalho sozinho para obter um melhor resultado. No amor, o clima é para um encontro agradável com aquela pessoa que você tem notado.

Sagitário (22/11 a 21/12):

Muitas mudanças inesperadas podem ocorrer nesta quarta-feira para o sagitariano. Prepare-se para mudar de planos afim de adaptar-se às novas solicitações no ambiente de trabalho. Na vida pessoal, muitas novidades também. Você está em um momento de renovações também no setor amoroso.

Capricórnio (22/12 a 21/01):

O ritmo do trabalho se torna mais intenso nesta quarta-feira para o capricorniano. Faça suas tarde maneira objetiva e focada para garantir resultados eficientes. No campo amoroso, você poderá se surpreender com o ser amado. Procure estar aberto aos convites de última hora e divirta-se.

Aquário (22/01 a 19/02):

Oportunidades podem surgir nesta quarta-feira para o aquariano no ambiente de trabalho. Você está sendo solicitado em várias situações na vida profissional. Aproveite este momento para garantir seu crescimento pessoal. No amor, algumas cobranças podem parecer incômodas no relacionamento, porém, você precisa estar sensível às necessidades do ser amado.

Peixes (22/02 a 19/03):

Nesta quarta-feira, o pisciano está muito concentrado em suas questões internas. Procure focar em suas tarefas no ambiente de trabalho para garantir a sua produtividade. Nos intervalos, procure ler um bom livro para relaxar as tensões. No amor, momento de manter-se longe de atritos com o ser amado. Evite confrontos desnecessários.

Envie seu comentário

Comentários (0)

Ainda referência?

Colunista Guilherme Rivaroli visitou parques e praças; cenas vistas não condizem com o que deveria acontecer

(Foto: Prefeitura de Curitiba)

*Por Guilherme Rivaroli

No título da coluna desta semana, uma pergunta: ainda referência? É um direta reflexão sobre as condições dos nossos parques e bosques. Sim! Eu e minha família somos frequentadores de alguns deles, são 29 em Curitiba, ao todo. 

No último fim de semana vi, confesso, o Parque Tingui ser tomado pelas pessoas, como uma praia curitibana. E isso encheu-me de alegria! Sou um entusiasta das ocupações dos espaços comunitários, pessoas nas ruas, nas ferramentas públicas em diversão, confraternização e comunhão. Havia ali famílias, amigos, pessoas patinando, empinando pipa, pedalando – uma lotação como nunca houvera visto antes. Porém, me desacalentou ver jovens, provavelmente menores, embriagados e com tom ameaçador a quem por lá passava, sons em altura que os transformavam em poluição sonora, sujeira (muita e em vários lugares), fezes de animais e o consumo indiscriminado de maconha – que ainda é uma infração penal, por isso a condução para assinatura de termo circunstanciado. No meio de uma segunda-feira, vi, desolado, a fonte d´água na Praça do Japão, uma das mais belas praças que conheço em todo país, com sacolas e dejetos boiando, uma situação diametralmente oposta à bela casa japonesa que lá alude ao conhecimento oriental. A sensação é de abandono! Me veio imediatamente à cabeça singelas perguntas: onde estão as equipes de limpeza (pelo encrustramento da sujeira, não eram apenas do fim de semana prolongado) e Guarda Municipal, responsável pelo bom zelo em segurança desses locais? 

Precisamos e necessitamos que praças, parques, bosques e brinquedos sejam ocupados por cidadãos que façam o uso consciente desses pontos urbanos. Ali, deve-se exercitar a cidadania, convivência mútua das mais variadas classes e pesssoas, num claro resultado futuro em que formaremos pessoas conscientes da vida em comunidade, livre de amarras de preconceitos sociais. Deveríamos ver agentes educando para a separação do lixo, ecologia e equipes preparadas para abordar usuários de drogas, trazendo-os para a luz do mal do vício e apresentando possibilidades para que saiam disso; quiseremos nós assistir equipes da secretaria de esportes e juventude ensinando a arte da pipa e promovendo atividades aos jovens e as famílias. 

Não! Isso não foi possível. Ou poder público vem junto nessa ocupação para retomada dessas áreas pelos curitibanos – de coração ou nascimento – ou vamos perder o que de melhor essa cidade ainda pode oferecer: estrutura e liberdade. A isso, pede-se, concomitantemente, a presença da iniciativa privada e associações de bairro, todos imbuídos da ideia de retomarmos a boa e velha “Curitiba de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais”, que, antes de tudo, cuidava dos seus e servia de vanguarda. Momentos bons tornam-se inesquecíveis, certo é que os desagradáveis também – reflitamos sobre! 

Abaixo, segue nota da prefeitura de Curitiba sobre as situações flagradas por este colunista.

"O Parque Tingui vem recebendo melhorias gradativamente pela Prefeitura. Em relação aos pombos, estuda-se a colocação de bloqueios com telas. A sujeira provocada pelas aves aumenta durante feriados prolongados devido à redução das equipes de limpeza, mas a situação deve ser normalizada ainda neste início de semana. O lixo da Praça do Japão acumula pela mesma razão nestes períodos, mas a limpeza será normalizada nesta terça-feira. Sobre a segurança no Parque Tingui, a Guarda Municipal está presente nos finais de semana, com a Operação Parque, e durante a semana com rondas de motos e viaturas".

E era isso! 

Sorte e Paz! 

Envie seu comentário

Comentários (0)

Horóscopo: confira as previsões para o dia 12/09

Previsões para todos os signos

A astróloga Katia Botto faz as previsões para o dia de hoje (Foto: Marco Massao Kato)

Áries (20/03 a 20/04):

Nesta terça-feira, o ariano poderá contar com um discurso fluente para convencer às pessoas de suas novas ideias no ambiente de trabalho. Aproveite o momento de criatividade e de projeção em sua vida profissional para conseguir chamar atenção de maneira positiva. Nos relacionamentos amorosos, o momento favorece o diálogo para planejamentos ou esclarecimentos na vida a dois.

Touro (21/04 a 20/05):

Chegou o momento de encarar as mudanças que irão contribuir para que você se estruture melhor em todas as áreas de sua vida. O momento favorece à criatividade para inovar sua vida profissional ou mesmo seu ambiente doméstico. Na vida amorosa, tudo caminhando de maneira tranquila, porém, você precisa tomar algumas atitudes para levar um relacionamento mais a sério.

Gêmeos (21/05 a 20/06):

O geminiano está cheio de ânimo nesta terça-feira, principalmente para encarar mudanças. Sua mente está mais organizada e criativa. Aproveite o momento para colocar seus planos profissionais em prática. No amor, você pode se surpreender ao se encantar por alguém que você não notava antes. Bons momentos para o romance.

Leão (22/07 a 22/08):

O leonino deverá empenhar seus esforços se quiser alcançar o poder e o sucesso no âmbito profissional. Nesta terça-feira, sua liderança estará evidente no ambiente de trabalho, porém, as cobranças pelo melhor desempenho também. O momento é de trabalhar duro para colher os frutos em breve. No amor, alguns desentendimentos por enganos na comunicação dos dois podem ocorrer. O melhor é tirar as dúvidas o quanto antes para resolver os mal entendidos.

Virgem (23/08 a 22/09):

O virginiano estará criativo em suas tarefas nesta terça-feira. Boas chances de conseguir promover inovações no ambiente de trabalho. Aproveite o momento para colocar em pauta as mudanças que precisam ser feitas na vida profissional. No amor, cuidado com as distrações. Procure atender aos anseios por atenção vindos do ser amado.

Libra (23/09 a 22/10):

Não deixe pendências no ambiente de trabalho atrapalhar seu desempenho profissional nesta segunda-feira. O que tiver que ser resolvido, não pode esperar melhor oportunidade. Você verá que seus projetos andarão bem mais rapidamente se você tiver coragem para descartar algumas coisas que o estão atrapalhando. No amor, tudo tende a melhorar no decorrer desta semana, no entanto, hoje, procure ter mais paciência com o ser amado.

Escorpião (23/10 a 21/11):

Seu caminho para o sucesso dependerá do seu poder para desapegar das coisas inúteis em sua vida. Nesta terça-feira, procure ser produtivo, sendo também seletivo com as tarefas que precisam ser executadas em seu ambiente de trabalho. No amor, o dia sugere que você procure compreender o que o ser amado diz nas entrelinhas. Use sua delicadeza para resolver um assunto amoroso.

Sagitário (22/11 a 21/12):

O sagitariano pode estar um pouco distraído nesta terça-feira. Procure manter o foco nas tarefas profissionais ou nos estudos no dia de hoje para que não perca nenhum detalhe importante. No campo amoroso, cuidado com o que diz ao ser amado. Uma mensagem pode criar mal entendidos que poderão atrapalhar o relacionamento. Esclareça as coisas com a pessoa amada.

Capricórnio (22/12 a 21/01):

O capricorniano estará se esforçando ao máximo para cumprir com as tarefas no ambiente de trabalho nesta terça-feira. Você precisará de uma maior organização de agendas para que não ocorram enganos com horários e pessoas importantes. No campo amoroso, cuide de situações que tenham ficado mal explicadas para o ser amado. Procure ser mais objetivo em suas palavras para esclarecer dúvidas.

Aquário (22/01 a 19/02):

O aquariano estará sendo muito solicitado nesta terça-feira no ambiente de trabalho. Várias situações estarão surgindo para que você entre em ação com a sua criatividade e inteligência para encontrar as soluções. No amor, você estará mais atraente do que nunca no dia de hoje. Aproveite e parta para uma conquista importante.

Peixes (22/02 a 19/03):

Hoje o dia pode ser bastante nostálgico para o pisciano. Assuntos do passado podem voltar para fazer com que você relembre situações que ficaram pendentes. Use este dia para refletir sobre as coisas das quais você necessita abdicar para seguir em frente de maneira mais leve. No amor, o momento é de manter-se afastado de pessoas tristes ou pessimistas. Procure o encanto através de um filme ou de um bom livro.

Envie seu comentário

Comentários (0)