Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

St. Patrick's Day

Débora Severo relembra experiência em data comemorativa na Irlanda

Débora Severo conta como foi a experiência no Saint Patrick's Day, uma de suas inspirações para iniciar o projeto @deb.cervejolatra

Autor:
Débora Severo acaba de entrar para o time de colunistas do Portal RIC Mais (Foto: Divulgação)
Débora Severo acaba de entrar para o time de colunistas do Portal RIC Mais (Foto: Divulgação)

Lembram que na minha primeira coluna eu disse que o projeto deb.cervejolatra teve como inspiração uma viagem que eu fiz para Dublin? Então, hoje eu vou contar como foi passar o Saint Patrick's Day na Irlanda!

O Dia de São Patrício (St. Patrick’s Day ou St. Paddy’s Day) é celebrado todo 17 de março em homenagem ao aniversário de morte do padroeiro da Irlanda, São Patrício. As festividades começam uns dias antes e terminam com um grande desfile nas ruas de Dublin no feriado do dia 17. Já sabendo que as comemorações duravam a semana toda, eu e minhas amigas chegamos lá no dia 14 de março de 2017. Foi ótimo porque vários lugares estavam com programação especial e pudemos conhecer a cidade antes do grande dia. O passeio mais esperado por mim foi a visita à fábrica da Guinness.

A Guinness começou a ser produzida em 1759 e é uma cerveja estilo Irish Dry Stout, caracterizada pelo uso de cevada torrada em sua fabricação. O símbolo da Irlanda é uma harpa, mesmo da Guinness e está tatuado no meu braço direito. Aliás, o momento mais esperado da visita à fábrica, além de aprender a tirar o pint perfeito, foi produzir essa foto aqui:

A Guiness começou a ser produzida em 1759!

Mas vamos ao que interessa, o St. Patrick's Day. Aqui somos nós no meio da galera toda vestida de verde:

Deb no St. Patrick's Day

E depois aguardando o desfile:

Deb aguardando o desfile começar

O desfile começa pelas 11h. As ruas ao longo da parada ficam lotadas e é necessário chegar cedo se quiser pegar um bom lugar para assistir ao desfile. Eu acabei ficando um pouco assustada com a multidão (tenho uma certa fobia) e resolvi esperar as meninas em um pub, assistindo a festa pela TV. Elas foram me encontrar no bar depois que a parada terminou. Mesmo chovendo as ruas estavam cheias porque é o único dia do ano em que é permitido consumir bebidas alcoólicas ao ar livre. Conhecemos pessoas de vários países e, obviamente, bebemos vários copos de cerveja!

Apesar da Guinness produzir e ser proprietária de outras marcas de cervejas, eu acabei bebendo a Stout (tradicional) quase todo o tempo. Há um mito de que a Guinness é uma cerveja pesada, talvez por ela ser bem escura, mas a maioria das pessoas está enganada. Na verdade, ela é uma cerveja leve e de baixo teor alcoólico, com aproximadamente 79 calorias em um pint. E o que a deixa com aquela espuma cremosa é o uso do nitrogênio (aquela cápsula dentro das latas que são vendidas no Brasil).

E você? Gosta de cerveja stout? Conta pra mim aí nos comentários ou lá no instagram (@deb.cervejolatra)!

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 5,0

  • Comentário via facebook