Institutos de meteorologia alertam para o risco de tempestades no Paraná

Foto: Rosenei de Vaz/ Cidade de Tamarana – PR

INMET, Clima Tempo e Simepar afirmam que temporais, granizo e descargas elétricas devem atingir várias regiões do Estado até o fim de semana

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de tempestade para a Região Sul do Brasil nesta quinta-feira (8). De acordo com o instituto, há riscos de “estragos consideráveis, queda de galhos de árvores, alagamentos, incidência de descargas elétricas e granizo”.

A previsão é de ventos entre 61 e 99 km/h e chuvas intensas entre 30 e 60 mm/h ou entre 50 a 100 mm/dia de granizo. A tempestade pode atingir principalmente os estados do Paraná e Santa Catarina.

De acordo com o site Clima Tempo, o risco de tempestades é maior entre esta quinta (8) e sábado (10), quando as áreas de instabilidade ficam mais fortes.

Para a tarde e noite desta quinta-feira, o Instituto Meteorológico Simepar prevê chuvas  na região noroeste e, especialmente, no oeste e sudoeste do Paraná, onde o acumulado passa de 50 mm em vários municípios. Clique aqui e confira previsão do tempo para a sua cidade

Na maioria das regiões, ainda de acordo com o Simepar, as temperaturas continuam elevadas. Em Curitiba e Região Metropolitana, a máxima é de 26°C.

8 dez 2016, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando