Olá
Logout

Chuvas provocam desabamento e interdição parcial de imóveis em Curitiba

Autor: Redação RIC Mais
Divisa de terreno no bairro São Francisco, na Alameda Princesa Izabel, tem risco de desabamento (Foto: Reprodução/RICTV)

Dois imóveis foram interditados pela Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi), vinculada à Defesa Civil, nesta segunda-feira (12), em Curitiba.

As fortes chuvas podem ser as causas mais provavéis. Em um dos casos, na rua Santa Mônica, no bairro Capão Raso, um muro desabou comprometendo a garagem de uma casa.

O outro caso foi registrado no bairro São Francisco, na Alameda Princesa Izabel, com risco de desabamento de uma sala na divisa com o outro terreno, onde um prédio residencial está sendo construído.

Apesar da interdição parcial, os moradores não precisaram deixar as casas e foram orientados a procurar a Cosedi caso as chuvas voltem a cair com maior intensidade ou a situação se agrave.

Litoral

Somente nesta segunda-feira (12) foram registrados 35 milímetros de chuvas em Antonina e Guaratuba. No acumulado do mês, o maior volume foi registrado em Paranaguá, com 102 milímetros.

De acordo com informações do Simepar, a quantidade corresponde a um terço da média de chuva prevista para fevereiro.

Leia mais:

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 0,0

Política de
comentários

comentários

Leia também:

PREVISÃO DO TEMPO

TEMPO

Alerta

Carregando