Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

4 a 0

Paraná Clube goleia Foz do Iguaçu na Vila Capanema pelo Paranaense

Diante do Foz, na Vila Capanema, o Tricolor fez 4x0, com direito a dois gols de Maicosuel, no retorno ao time

Autor: Redação com assessoria
Tricolor comemora a primeira vitória do ano (Foto: Geraldo Bubniak)
Tricolor comemora a primeira vitória do ano (Foto: Geraldo Bubniak)

O Paraná Clube sobrou em campo e venceu a primeira neste Campeonato Paranaense nesta quinta-feira (24). Diante do Foz, na Vila Capanema, o Tricolor fez 4x0, com direito a dois gols de Maicosuel, no retorno ao time. Com contrato renovado – novo empréstimo do São Paulo – ele entrou no segundo tempo para transformar a vitória em goleada. Mas, o time de Dado Cavalcanti, mais uma vez firme na marcação, teve outros destaques individuais.

Paraná Clube x Foz do Iguaçu

Luiz Otávio foi um dos destaques na marcação. Alesson mostrou ótima movimentação. E Fernando Neto deu novo ritmo ao time. Logo aos 4 minutos, Otávio aproveitou uma bola ajeitada por Jenison e mandou próxima ao travessão, mas pela linha de fundo. O Foz exagerava na troca de passes na saída de bola e o Paraná, marcando pressão, foi encurralando o time da fronteira. Aos 19 minutos, Fernando Neto mostrou seu “cartão de visitas”, aparecendo na área e exigindo uma defesa com os pés de Felipe Alisson.

Pouco depois, foi a vez de Alesson arriscar um voleio, mas a bola passou rente à trave. O Paraná, então, se desconcentrou e permitiu algumas ações do Foz, em uma sequência de escanteios. No finalzinho do primeiro tempo, porém, Andrey fez o cruzamento e Marquinhos interceptou com o braço: pênalti. Só que na cobrança, aos 45 minutos, Higor Leite parou nas mãos de Felipe Alisson. Uma ducha fria no torcedor e na equipe paranista.

Após intervalo

Correções feitas no intervalo, o Paraná tratou de abrir o marcador logo no início da segunda etapa. No escanteio cobrado por Higor Leite, Luís Matheus meteu a mão na bola. Pênalti, que Jenison não desperdiçou, aos 2 minutos. O gol trouxe tranquilidade ao time e, aos 11 minutos, Alesson fez fila e acertou um lindo passe para Andrey, que cara a cara com o goleiro ampliou: 2x0.

Com a vantagem, Dado Cavalcanti aproveitou para mexer no time, com as entradas de Rodrigo Carioca, Maicosuel e Jean Lucas. Em jogada individual, Carioca ia passando por dois marcadores, mas acabou derrubado por Vitor. Novo pênalti e, desta vez, com Maicosuel na cobrança: bola na rede. Para fechar a goleada, mais uma bela jogada de Alesson e o toque para trás. Maicosuel conferiu, com categoria: 4x0.

Paraná Clube 4x0 Foz

Paraná: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Rodolfo, Fernando Timbó e Juninho; Luiz Otávio, Fernando Neto e Higor Leite (Maicosuel); Andrey (Jean Lucas), Jenison (Rodrigo Carioca) e Alesson. Técnico: Dado Cavalcanti.

Foz: Felipe Alisson; Léo Vacaria, Leandro Silva, Luís Matheus e Marquinhos; Vinícius Martins, André Oliveira (Arrison), Douglas Santos (Yannick) e Diego Santana (Victor); Hadrian e João Guilherme. Técnico: Negreiros.

Local: Durival Britto (Curitiba-PR)

Árbitro: Rafael Vinícius Moura de Oliveira

Assistentes: Giovani Marlus de Oliveira Massoq e Reube Dobrychlop dos Reis

Renda: R$ 45.945,00

Público pagante: 2.091

Público total: 2.676

Gols: Jenison (pênalti) aos 2’, Andrey aos 11’, Maicosuel (pênalti) aos 41’ e Maicosuel aos 43’ do 2º tempo

Cartões amarelos: Fernando Timbó, Luiz Otávio e Jenison (Paraná). Douglas Santos, Vinícius Martins, Diego Santana e Victor (Foz)

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 4,0

  • Comentário via facebook