Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

Partida difícil

São Paulo vence Vasco e assume liderança do Campeonato Brasileiro

Tricolor aproveitou derrota do Flamengo na rodada e tomou ponta da competição; Rojas e Trellez marcaram para mandantes. Pikachu descontou

Autor: R7
O Tricolor encheu os mais de 53 mil torcedores de alegria logo com um minuto e meio de jogo (Foto: Carlos Gregório Junior/Vasco da Gama)
O Tricolor encheu os mais de 53 mil torcedores de alegria logo com um minuto e meio de jogo (Foto: Carlos Gregório Junior/Vasco da Gama)

O São Paulo aproveitou a chance que teve e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. O time lutou até o final e venceu o Vasco por 2 a 1 neste domingo (5), no Morumbi, pela 17ª rodada. Rojas e Trellez marcaram para o Tricolor. Yago Pikachu fez o dos visitantes.

Com o resultado, o São Paulo alcançou os 35 pontos, um a mais que o agora vice-líder Flamengo. Essa é a primeira vez em três anos que a equipe assume a ponta da competição.  A expectativa pelos lados do Morumbi era capitalizar em cima da derrota do Flamengo sobre o Grêmio, ainda no sábado. A despedida do jovem Éder Militão, que vai para o Porto, também era um chamariz para a partida na fria tarde de domingo.

O Tricolor encheu os mais de 53 mil torcedores de alegria logo com um minuto e meio de jogo. Em ótima jogada do próprio Militão, a bola sobrou na área para Joao Rojas abrir o placar e fazer a festa das arquibancadas. A equipe do técnico Diego Aguirre, no entanto, não aproveitou sua superioridade no placar e levou a partida com a vantagem mínima para o intervalo. A impressão era de que o time havia se acomodado diante de um adversário que também não oferecia tantos perigos. A irritação passou a dominar a equipe.

O susto veio logo aos 9 minutos do segundo tempo. Giovanni Augusto fez lindo lançamento para Pikachu, que ganhou na corrida de Bruno Alves e saiu frente a frente com Sidão para empatar a partida. Dancinha dos jogadores vascaínos na comemoração e apreensão dos são-paulinos. Aguirre então tratou de mudar a equipe para conseguir o resultado. Os atacantes Carneiro e Trellez entraram em campo para arrancar os três pontos de qualquer forma. Deu certo. Everton ganhou de Luiz Gustavo e cruzou na área, na cabeça de Trellez, aos 35 minutos do segundo tempo. O centroavante mostrou seu faro de artilheiro e desviou para o fundo do gol de Martín Silva para colocar o São Paulo na liderança da competição.

Já pela próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro. Também no domingo, o Vasco enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque.

SÃO PAULO 2X1 VASCO

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 5/8/2018 - 16h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil e Helton Nunes (ambos de SC)
Público/renda: 53.437 / R$ 1.753.486,00
Cartões amarelos: Everton e Gonzalo Carneiro (SAO); Oswaldo Henríquez e Luiz Gustavo (VAS) Everton (SPO)
Gols: Rojas (1-0) (1'/1ºT), Yago Pikachu (1-1) (9'/2ºT) e Tréllez (2-1) (35'/2ºT)
SÃO PAULO: Sidão; Éder Militão (Bruno Peres aos 25'/2ºT), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson, Liziero e Nenê (Gonzalo Carneiro aos 31'/2ºT); Rojas, Diego Souza (Tréllez aos 31'/2ºT) e Everton. Técnico: Diego Aguirre
VASCO: Martín Silva; Luiz Gustavo (Rafael Galhardo aos 41'/2ºT), Oswaldo Henríquez, Ricardo Graça e Ramon; Desabato, Andrey, Thiago Galhardo, Giovanni Augusto (Kelvin aos 37'/2ºT), Yago Pikachu (Caio Monteiro aos 44'/2ºT) e Andres Rios. Técnico: Jorginho

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 5,0

  • Comentário via facebook
Leia também:

RÉU

MUDANÇAS

SUBINDO