Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

Brasilerão

Santos sofre diante do Ceará, mas garante empate no fim e foge do Z4

Em estreia de Bryan Ruz, Peixe saiu perdendo para o Vozão, mas se recuperou e chega a 18 pontos no Brasileiro; Arthur e Jean Mota marcaram

Autor: Do Lance, via R7
Ceará e Santos ficaram no empate por 1 a 1. (Foto: Reprodução/Lance)
Ceará e Santos ficaram no empate por 1 a 1. (Foto: Reprodução/Lance)

Em estreia de Bryan Ruz, Peixe saiu perdendo para o Vozão, mas se recuperou e chega a 18 pontos no Brasileiro; Arthur e Jean Mota marcaram

Neste domingo, no Independência, o rival da vez será o também alvinegro Atlético-MG. O Ceará, por sua vez, recebe o Atlético-PR e tenta se livrar da incômoda realidade de estar na zona de rebaixamento. O Vovô é o 18ª.

Em casa, mando eu...

O Santos foi sufocado pelo Ceará nos primeiros 45 minutos de jogo. Fazendo valer o mando de campo, o time da casa chutou 11 vezes a gol. Seis delas em finalizações de Arthur, atacante já vendido ao Palmeiras. O Peixe, por sua vez, acertou apenas um chute no gol, com Diego Pituca.
Méritos ao goleiro Vanderlei. Responsável por inúmeras defesas complicadas. Com Bryan Ruiz no banco de reservas, o Peixe sofreu com os espaços deixados no meio-campo.

Assim não, Bruno Henrique

Os problemas do Peixe persistiram na etapa complementar, mesmo após as entradas de Bryan Ruiz e Gabigo - ambos melhoraram o timel. Em lançamento primoroso, Pato Sánchez encontrou Bruno Henrique em ótimas condições. Em noite ruim, o camisa 11 errou na definição do lance. Rodrygo também passou em branco durante o duelo.

Na conta de Calyson?

Intenso durante todo o jogo, o empate sem gols do 0 a 0 parecia ir para a conta de Calyson. Em bobeada de Victor Ferraz, o atacante bateu para fora. Na sequência, rebeceu de Arthur e bateu em cima de Vanderlei. Duas chances claras desperdiçadas.

Toma lá, dá cá...

O gol do Ceará saiu em uma bela jogada de contra-ataque. O time tocou a bola de pé em pé, deixando Arthur na cara do gol, após passar por Victor Ferraz. O futuro jogador do Palmeiras não teve dificuldades para tocar e abrir o marcador.

Quando tudo parecia estar definido, o volante Alison apareceu na ala direita para mandar excelente cruzamento em direção a área. De peito e com bastante inteligência, Jean Mota empatou a partida - o meia foi improvisado na função de lateral direito com a ausência de Dodô, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Sem forças para buscar mais um gol, o Ceará teve de se contentar.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 1 X 1 SANTOS

Local: Presidente Vargas, Fortaleza (CE)

Data-Hora: 8/8/2018 - 19h30

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: Michael Correira (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)

Público/renda: Não disponíveis

Cartões amarelos: Ricardinho, Leandro Carvalho e Edinho (CEA), Victor Ferraz e Jean Mota (SAN)

Cartões vermelhos: -

Gols: Arthur (33'/2ºT) (1-0), Jean Mota (41'/2ºT) (1-1),

CEARÁ: Everson; Fabinho, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas; Edinho, Richardson e Juninho Quixadá (Ricardinho, aos 20'/2ºT); Felipe Azevedo (Leandro Carvalho, aos 13'/2ºT), Calyson (Luidy, aos 43'/2ºT) e Arthur. Técnico: Lisca.

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Jean Mota; Alison, Carlos Sánchez (Gabriel Calabres, aos 26'/2ºT) e Diego Pituca (Bryan Ruíz, no intervalo); Rodrygo, Bruno Henrique e Yuri Alberto (Gabriel, no intervalo). Técnico: Cuca.

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 0,0

Política de
comentários

comentários