Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

Na Vila Capanema

Em duelo direto, Ceará vence o Paraná e sai da lanterna

Mesmo atuando fora de casa, o Vozão buscou o resultado. Agora, o time paranaense é o último colocado

Autor: Lance via R7
Juninho Quixadá fez o gol da vitória do Ceará, em Curitiba (Foto: Geraldo Bubniak/AGB)
Juninho Quixadá fez o gol da vitória do Ceará, em Curitiba (Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Em um jogo de seis pontos para os dois times, o Ceará venceu o Paraná por 1 a 0, na tarde deste domingo (5), na Vila Capanema, pela décima sétima rodada da Série A. O Tricolor pressionou, criou as melhores chances, mas o foi Vozão, que se defendeu na maior parte do jogo, que garantiu sua primeira vitória fora de casa.

Classificação e jogos

O Paraná iniciou o jogo pressionando o Ceará. Logo no primeiro minuto, Silvinho recebeu boa bola pela esquerda, puxou para o meio e arriscou o chute, mas parou na defesa do Goleiro Éverson, que foi seguro no lance. O Ceará adotou uma postura reativa, com quase todos os seus jogadores no campo de defesa, esperando o erro do Paraná para contra-atacar.

Mesmo com a pressão Paranista, foi o Ceará que, na sua primeira chegada, abriu o placar do jogo. Aos 15, o Richardson fez boa jogada pelo lado direito e tocou para Juninho, que recebeu na entrada da área, girou e acertou um belo chute no canto do gol.

Após o gol, o Paraná continuou com a bola, mas desorganizado e com dificuldades na criação. Já o Ceará seguiu jogando no erro do time Paranista. E, aos 27, em falha de Rayan na entrada da área, Juninho ficou cara a cara com Richard, mas desperdiçou uma grande chance de ampliar.

O Paraná respondeu com Nadson, que acertou um belo chute da entrada da área e exigiu uma grande defesa do goleiro Éverson.

Atrás no placar, o Paraná voltou para o segundo tempo com duas mudanças e com uma postura mais ofensiva. E, logo aos 2, Rayan, após cobrança de falta, recebeu a bola na cara do gol, mas não pegou bem e mandou pra fora.

O time paranista seguiu sufocando o Ceará, que não conseguia contra-atacar e causar perigo ao gol de Richard. Aos 13, Maicosuel, que entrou no intervalo, fez linda jogada pela esquerda, limpou dois marcadores, entrou na área e quase fez um golaço. Por muito pouco que a bola não entrou.

Só deu Paraná no segundo tempo. O Tricolor Paranaense tentou, chutou, arriscou e sufocou o Ceará, que se segurou e conseguiu um resultado importantíssimo na Vila Capanema.

Com isso, O Tricolor parou nos 13 pontos e é o lanterna do Campeonato Brasileiro. Já o Ceará chega aos 14 pontos e subiu para a 19ª colocação. No próximo domingo, o Paraná recebe o Botafogo na Vila Capanema, às 11h. O Vozão encara o Atlético-PR no sábado, às 16h, no Estádio Presidente Vargas.

PARANÁ 0X1 CEARÁ

Local: Estádio Vila Capanema
Data: Domingo, 05 de agosto de 2018
Horário: 16h
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Público e renda: 8.639 pagantes | 9.565 total | R$ 162.275
Gol: Juninho Quixadá (CEARÁ) aos 15′ do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Torito, Alex Santana, Carlos Eduardo e Igor (PRC); Eduardo Brock e João Carlos (CEA).

PARANÁ: Richard; Júnior, Rayan, Renê Santos e Igor; Leandro Vilela (Alex Santana, intervalo), Torito González e Nadson (Maicosuel, intervalo); Rodolfo, Silvinho (Carlos Eduardo, 26'2ºT) e Rafael Grampola. Técnico: Rogério Micale.

CEARÁ: Éverson; Fabinho, Tiago Alves, Eduardo Brock e João Lucas; Edinho, Richardson e Juninho Quixadá(Calyson, 15'2ºT); Cardona (Reina, 31'2ºT), Leandro Carvalho (Felipe Azevedo,15'2ºT) e Arthur. Técnico: Lisca.

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 5,0

  • Comentário via facebook
Leia também:

RÉU

MUDANÇAS

SUBINDO