Olá {{nome}}
Logout

Na Vila Capanema

Com gol no último lance, Paraná busca empate com o Botafogo

Rodrigo Lindoso abriu o placar, de pênalti, e Alex Santana empatou a partida, que teve grande confusão e duas expulsões no primeiro tempo

Autor: Do Lance, via R7
Zagueiro Igor Rabello, do Bota, fez boa partida. (Foto: Lance/12-08-18)
Zagueiro Igor Rabello, do Bota, fez boa partida. (Foto: Lance/12-08-18)

Foi no último lance. Zé Ricardo ia estreando no Botafogo com vitória. Rodrigo Lindoso abriu o placar, mas um chute de longe, desviado, faltando menos de quatro segundos para o apito final, resultou no 1 a 1. Alex Santana foi o responsável pela igualdade no Durival Britto.

Pressão alvinegra

Apesar de o time da casa ter mais a posse de bola nos três primeiros minutos, foram os visitantes quem ditaram o ritmo no primeiro quarto de partida. Luiz Fernando perdeu uma chance, de cabeça, e outra, de canela. Nesta, estava impedido. Pouco depois, Valencia driblou o goleiro e mandou para fora, de esquerda.

Fechou o tempo

Quando a partida engrenava, com um chute de Junior, perto da trave, e Luiz Fernando obrigando Richard a fazer grande defesa, o tempo fechou. Nervoso, o time paranista passou do ponto numa disputa de bola com Matheus Fernandes, mesmo com este já no chão. O volante botafoguense revidou com leve pisão. Foi o suficiente para se formar uma grande confusão no gramado. A revelação alvinegra e Cleber Reis, do Paraná, acabaram expulsos.

Chances claras

Depois da confusão, Alex Santana e Carlos deram bons chutes para os mandantes. Na outra baliza, Rodrigo Lindoso testou sem força e, em outra oportunidade, Rodrigo Pimpão cabeceou para fora após ótimo cruzamento de Marcinho.

Garra e gol

O segundo tempo começou com Luiz Fernando perdendo mais uma chance incrível, esta depois de cruzamento do uruguaio Aguirre. O tempo foi passando e, apesar de mais espaço no campo, os times não conseguiam ser contundentes. O Botafogo era, ao menos, mais organizado. E, com organização, Luiz Fernando participou de mais um lance de perigo. Aos 24 minutos, sofreu pênalti de René. Lindoso deslocou o goleiro e abriu o placar.

Acredite se quiser

O time de Rogério Micale piorou com as substituições, e deu o primeiro chute na etapa final somente aos 36 minutos. Alex Santana quem fez Saulo trabalhar. E faltavam quatro segundos para o fim do jogo quando o mesmo Alex Santana chutou de longe, a bola desviou em Igor Rabello e Saulo não teve o que fazer. Festa na arquibancada e um balde d'água fria para os visitantes.

Assista ao vídeo sobre o jogo PARANÁ X BOTAFOGO:

Sérgio Soares, comentarista do RIC Mais Esportes, falou sobre a partida que terminou em empate. 

FICHA TÉCNICA

PARANÁ 1X1 BOTAFOGO

Estádio: Durival Britto, em Curitiba (PR)

Data/Hora: 12/08/2018, às 11h

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)

Público/Renda: 4.831 pagantes / 5.443 presentes / R$ 95.680,00

Cartões amarelos: René (19'/1ºT), Pimpão (11'/2ºT), Marcinho (16'/2ºT), Richard (25'/2ºT), Renatinho (25'/2ºT), Alex Santana (25'/2ºT), Jean (45'/2ºT)

Cartões vermelhos: Matheus Fernandes (26'/1ºT) e Cléber Reis (26'/1ºT)

Gols: Rodrigo Lindoso (26'/2ºT) (0-1), Alex Santana (50'/2ºT) (1-1)

PARANÁ: Richard; Júnior, Cléber Reis, René e Igor; Torito González, Alex Santana e Maicosuel (Rodolfo - INTERVALO); Carlos, Silvinho (Caio Henrique - 29'/2ºT) e Rafael Grampola (Báez - 29'/1ºT) - Técnico: Rogério Micale.

BOTAFOGO: Saulo; Marcinho, Carli, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso e Matheus Fernandes; Luiz Fernando (Jean - 41'/2ºT), Valencia (Renatinho - 21'/2ºT) e Rodrigo Pimpão (João Pedro - 12'/2ºT); Aguirre - Técnico: Zé Ricardo.

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 5,0

Política de
comentários

comentários