Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

VAR

Brasileirão 2019 contará com uso da arbitragem de vídeo

POR UNANIMIDADE

Autor: R7 com redação RIC Mais
Aprovação do uso do recurso de tecnologia foi aprovado por unanimidade Lucas Figueiredo/CBF
Aprovação do uso do recurso de tecnologia foi aprovado por unanimidade Lucas Figueiredo/CBF

Em reunião entre clubes na sede da CBF, no Rio de Janeiro, realizada nesta sexta-feira, 22, foi aprovado, por unanimidade, o uso da arbitragem de vídeo no Campeonato Brasileiro de 2019.

De acordo com a CBF os custos para o uso da tecnologia serão bancados pela própria instituição. Ao assumir a conta, a CBF evitou que novamente o Brasileirão ficasse sem o uso do VAR.

CBF já havia antecipado que arcaria com os custos

Em comunicado divulgado na noite que antecedeu à reunião dos times realizada na última sexta-feira, 22, a CBF já havia notificado que "assumirá, integralmente, os custos com tecnologia e infraestrutura, cabendo aos clubes apenas o pagamento das despesas com o capital humano, como ocorre, tradicionalmente, com as equipes de arbitragem".

VAR ficou fora do Brasileirão 2018 

A tecnologia que foi implantada na Copa do Mundo da Rússia em 2018, também será usada a partir das quartas de final do Paulistão.

Vale lembrar que o VAR não foi usado no Campeonato Brasileiro do ano passado porque nem todos os clubes se colocaram favoráveis à arcar com os custos da sua utilização.

Diante da negativa, a CBF propôs que os clubes pagassem pela implantação desta tecnologia, mas Corinthians, Santos, América-MG, Cruzeiro, Atlético-MG, Atlético-PR, Paraná, Vasco, Fluminense, Sport, Vitória e Ceará foram contrários ao uso da tecnologia nas condições propostas.

Já Flamengo, Botafogo, Bahia, Chapecoense, Palmeiras, Grêmio e Internacional foram favoráveis à utilização proposta. O São Paulo foi a única equipe que acabou não participando desta votação.

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 0,0

  • Comentário via facebook