Capivara fugitiva é flagrada dentro de residência em Curitiba; vídeo

O animal foi flagrado no início da manhã desta sexta em frente a uma residência na Vila Guaíra e foi recolhida para que nenhum incidente acontecesse (Foto: Reprodução/RICTV Curitiba)

O animal surpreendeu moradores da Vila Guaíra aparecendo no portão de uma casa no início da manhã desta sexta-feira (16); confira imagens!

*Com informações da repórter Thais Travençoli, da RICTV Curitiba

Uma capivara surpreendeu moradores da Vila Guaíra, em Curitiba, nesta sexta-feira (16), aparecendo em frente à uma residência. Segundo moradores, ela apareceu no portão de uma casa no início da manhã e, para evitar alguma situação de conflito acontecesse, o animal foi recolhido para dentro do quintal.

Vercedino Ribeiro, 76 anos, dono da casa, disse que ficou muito surpreendido com a situação inusitada, já que só tinha visto o animal em parques. Ribeiro pegou tanto carinho pelo animal, que deixou ele comer algumas plantas que estavam em sua horta. O tempo que ficou no local desconhecido, ela ficou ressabiada e não quis aproximação com os humanos. Confira imagens:

Depois de algumas horas, o resgate chegou e a capivara foi levada até o Zoológico de Curitiba. Ela sofreu algumas escoriações por causa da fuga, mas passa bem. Em breve ela será solta em alguma região com espaço verde e lagos.

Caso você se depare com alguma situação parecida, a dica é manter distância do animal, para que ele não se sinta incomodado. Em seguida, a Prefeitura de Curitiba ou o Instituto Ambiental do Paraná devem ser avisados.

Leia também:

17 fev 2018, às 00h00.

No Ar

RIC Notícias Dia

As primeiras notícias do dia e os fatos mais marcantes do estado do Paraná, com Ana Vaz e Eduardo Scola.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 14h50 Balanço Geral Curitiba
  • 17h20 RIC Notícias Live
Mostrar próximo post
Carregando