América Latina é mercado-alvo de aplicativo sueco de wifi compartilhada

Foto: pixabay.com

No Brasil, Instabridge já tem mais de 250 mil pontos de internet sem fio cadastrados no país.

O Instabridge, aplicativo que conecta as pessoas gratuitamente a redes de wi-fi cadastradas pelos próprios usuários, investe cada vez mais na América Latina como seu principal mercado. Fundada pelos suecos Niklas Agevik e Erik Tigerholm, a empresa triplicou o número de downloads no último ano e hoje conta com 3,5 milhões de downloads no mundo

Pelo princípio da economia compartilhada, a oferta livre de acesso à internet é a aposta do Instabridge, que pretende suprir a falta de alcance das conexões 3G e 4G dos usuários. Com equipe no Brasil, o Instabridge investe em ações junto à comunidade de usuários, movimentando o uso do aplicativo, que hoje já tem mais de 250 mil pontos de wi-fi cadastrados no país.

Para Agevik, a estratégia de lucro da empresa é de crescer a base de usuários e a comunidade em torno do produto, para criar valor a longo prazo. A empresa recebeu um aporte de US$ 1 milhão em julho deste ano do fundo Draper Associates, liderado por Tim Draper, e pretende alcançar 4 bilhões de usuários nos próximos três anos.

Só no Brasil, o aplicativo já tem 2,8 milhões de downloads desde o seu lançamento, o que representa quatro vezes mais do que o terceiro trimestre no ano passado.

“Vemos um enorme interesse no Instabridge no Brasil. Isso é em parte porque uma parcela grande da população tem dificuldade em se conectar via dados móveis. A rede móvel na América Latina ainda tem grandes deficiências, com 3G instável e 4G limitada”, diz Paula Dahlström, Gerente de Expansão Global do Instabridge.

Com o tempo, a meta do Instabridge é que as pessoas consigam andar em qualquer cidade do mundo enquanto se mantêm constantemente conectadas à Internet por meio das redes sem fio cadastradas no app.

Sobre o aplicativo 

O Instabridge é um aplicativo que ajuda os usuários a encontrar lugares com internet rápida e gratuita, para ajudar os quatro bilhões de pessoas sem acesso à internet. No total, mais de três milhões de pessoas no mundo já usam o Instabridge para se conectarem à internet. As comunidades mais fortes estão em mercados emergentes como o Brasil, México e Índia. A empresa foi fundada em 2012 e é sediada em Estocolmo.

O aplicativo está disponível para Android e iOS, e pode ser encontrado no Google Play ou App Store.

 

2 dez 2016, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando