Viúva de PM é presa em Umuarama suspeita de envolvimento com a morte do marido

A mulher é suspeita de mandar matar o marido para se beneficiar de seguro de vida e pensão

A viúva do sargento da Polícia Militar Marcos Pereira de Lima, 50 anos, foi presa na tarde de quarta-feira (04) em Umuarama, região noroeste do Estado. Marcos foi assassinado no dia 03 de fevereiro. Ele levou um tiro de pistola na nuca enquanto dormia.

Veja também:

Policial militar é sequestrada e mata bandido em Ponta Grossa

Assaltante é morto por policial em tentativa de assalto

O Grupo de Diligências Especiais (GDE) e o Setor de Homicídios da 7.ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama suspeitam que Iracema Guidi de Lima, de 54 anos, mandou matar o marido para se beneficiar do seguro de vida do policial, no valor de R$ 80 mil, e da pensão por morte a que teria direito.

Iracema foi presa no momento em que realizava um Boletim de Ocorrência (BO) por extravio de documento no plantão da 7.ª SDP. O delegado responsável pelas investigações, Fernando Ernandes Martins, afirma que há indícios que apontam o envolvimento direto da viúva com o crime.

Segundo o delegado, a suspeita já teria tentado tirar a vida do sargento antes, inclusive procurando matadores profissionais. “A Iracema disse para várias testemunhas que não gostava do marido e que ficava com ele por causa do dinheiro”, disse Martins. O delegado ainda comentou sobre um perfil mantido pela vítima em uma rede social, onde foi publicado um vídeo que mostra Iracema, em um momento de brincadeira com amigos do casal, afirmando que se o marido morresse, ela se livraria dele e ainda ficaria com o dinheiro.

De acordo com as investigações, a viúva responde a vários inquéritos por furto. Ela está presa temporariamente e deve ficar 30 dias na cadeia a disposição da Justiça. A prisão temporária pode ser prorrogada por mais 30 dias ou ser convertida em prisão preventiva.

Confira mais informações na reportagem do Paraná no Ar:

5 mar 2015, às 00h00.

No Ar

Próximos programas

  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando