Vídeo feito por atirador mostra disparos contra jornalistas de TV

Ex-funcionário da emissora WDBJ é apontado como suspeito dos homicídios transmitidos ao vivo pela TV

O homem que disparou vários tiros contra dois jornalistas durante uma transmissão ao vivo na TV filmou o atentado e postou o vídeo nas redes sociais. De acordo com a polícia, Vester Lee Flanagan, de 41 anos, ex-funcionário da emissora WDBJ, é o principal suspeito do crime e já está sendo procurado pelas forças de segurança dos Estados Unidos.

Leia mais: Suspeito grava vídeo dos tiros contra jornalistas e posta na internet

Leia mais: Jornalistas são mortos durante transmissão de TV ao vivo.

O motivo do atentado seria um desentendimento entre Flanagan com a repórter Alison Parker, de 24 anos, e o câmera, Adam Ward, de 27. Segundo o suspeito, Parker teria feito comentários racistas, o que teria desagradado o atirador. Já Adam Ward teria feito uma reclamação sobre Flanagan no RH da emissora WDBJ.

A repórter namorava Chris Hurst, que trabalhava na emissora como âncora. No Twitter, ele disse que estava muito apaixonado, que eles haviam acabado de passar a morar juntos e que ele estava “estarrecido” com o crime. O câmera namorava uma produtora da emissora, que trabalhava na redação no momento do crime, segundo funcionários do local. Fonte: Dow Jones Newswires.

Confira as imagens gravadas pelo atirador:

O crime

Uma repórter e um cinegrafista foram mortos a tiros e uma terceira pessoa ficou ferida, durante uma entrevista ao vivo em uma emissora local perto de Roanoke, na Virgínia, nesta quarta-feira (26). O incidente ocorreu às 6h45 (hora local), quando a repórter Alison Parker,de 24 anos, e o câmera, Adam Ward, de 27, realizavam uma entrevista sobre o turismo local no Bridgewater Plaza em Moneta, Virgínia, para a emissora WDBJ, uma afiliada da CBS. Moneta fica perto de Smith Mountain Lake, uma área de recreação no sul do Estado norte-americano da Virgínia.

26 ago 2015, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando