Universitário é preso por aplicar golpe milionário com cartões de crédito

Investigadores do setor de crimes contra a economia, fraudes e estelionatos da 15.ª Subdivisão Policial de Cascavel desarticularam na última terça-feira (29), um esquema potencialmente milionário de fraudes com cartões de crédito. Os policiais percorreram 180 quilômetros de Cascavel a Francisco Beltrão (sudoeste do Paraná) onde cumpriram dois mandados de busca e apreensão. Os alvos eram as residências de dois universitários. A investigação apontou que eles seriam integrantes da organização.

De acordo com o delegado-adjunto da 15ª SDP, Ademair Braga Junior, até agora a investigação revelou fraudes em cartões de crédito de ao menos 25 instituições financeiras. “Além das instituições brasileiras, foram lesados bancos na Europa, China, Colômbia, Estados Unidos, Egito e Sumatra”, esclarece o delegado,

A fraude consistia na aquisição de passagens de transporte terrestre e aéreo com cartões de crédito das vítimas por meio da internet. Após a aquisição das passagens, os fraudadores comercializavam os bilhetes de embarque por valores reduzidos, chegando até 50% de desconto. A venda era feita através de redes sociais. Ao receberem as faturas, as vítimas não reconheciam a compra. O prejuízo acabava absorvido pelas instituições financeiras.

Um dos universitários indiciados oriundo do Estado de São Paulo e que estuda em Francisco Beltrão, confessou a prática ilícita durante o interrogatório. Ele contou que a fraude era feita em seu próprio notebook. O equipamento foi apreendido para perícia. “Os investigadores já identificaram parte dos receptadores e usuários dos bilhetes fraudados que deverão ser intimados nos próximos dias”, completa Ademair Braga Junior.

31 jul 2014, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando