Trio que aterrorizou área rural de Borrazópolis é condenado a 93 anos de prisão

Em maio de 2014, os três irmãos assaltaram várias casas na região, violentaram uma garota de 13 anos e mataram agricultor

O Juízo da Vara Criminal de Faxinal condenou a penas de 13 a 42 anos três irmãos que aterrorizaram a região rural de Borrazópolis, no Norte-Central paranaense, cometendo diversos crimes em maio de 2014. Dentre os crimes pelos quais o trio foi condenado, estão associação criminosa, roubo a mão armada, estupro de vulnerável e latrocínio.

Um dos réus, que está preso em Faxinal, recebeu pena de 13 anos, um mês e 23 dias pelos crimes de associação criminosa, roubo a mão armada e estupro de vulnerável, com diminuição de pena por ter celebrado acordo de colaboração premiada com o Ministério Público. Outro, atualmente preso em Londrina, foi apenado com 42 anos, nove meses e cinco dias de reclusão pelos crimes de associação criminosa, latrocínio e roubo a mão armada. O terceiro réu, foragido desde dezembro de 2014, foi condenado a 38 anos, um mês e 24 dias de reclusão pelos crimes de associação criminosa, latrocínio e roubo a mão armada.

Os crimes tiveram grande repercussão na região do Vale do Ivaí. Os fatos que geraram a condenação aconteceram na noite de 2 de maio de 2014, quando o trio assaltou várias casas de uma propriedade rural, mantendo seus moradores sob vigilância com ameaça de arma de fogo. Além disso, um dos condenados estuprou uma adolescente de 13 anos, e outro desferiu uma coronhada em um senhor de 63 anos, causando traumatismo craniano que resultou em sua morte.

4 nov 2015, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando