Tribunal do Júri condena irmã e sobrinho pela morte de Clemans Abujamra

Suspeitos foram considerados culpados pela morte da empresária Clemans (Foto: Reprodução RICTV Record)

Christiane Abujamra e Arnold Vianna foram condenados a 14 anos de prisão por homicídio simples e 1 ano e 3 meses por crime de fraude processual

Os dois acusados de matar a empresária Clemans Abujamra, de 51 anos, em abril de 2013, foram considerados culpados pelos jurados do Tribunal do Júri do Paraná na tarde desta quinta-feira (28). Christiane Abujamra e Arnold Vianna, irmã e sobrinho da vítima, foram condenados a 14 anos de prisão por homicídio simples e 1 ano e 3 meses por crime de fraude processual. O julgamento terminou por volta das 17h.

A promotora Rosany Pereira Orson informou que vai entrar com um recurso, pois considera que a pena deveria ser proporcional a homicídio qualificado e não simples.

Clemans foi morta a facadas e o corpo foi jogado em um terreno baldio na Rua Abrão Lerner, entre a Rua General Mario Tourinho e a Lourenço Gbur, no Bigorrilho. Na última vez em que foi vista, a vítima havia deixado o prédio em que estava hospedada e seguido a pé para a casa da irmã, no Água Verde. A empresária morava com o marido na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, mas veio ao Brasil para visitar a família.

O julgamento dos acusados começou na quarta-feira (27). Eles chegaram ao tribunal escoltados pela polícia por volta das 9h30.

O advogado de defesa Osman Arruda não quis se pronunciar sobre o caso. Já para o advogado de acusação, Elias Mattar Assad, trata-se de um crime passional. “Creio que o crime pode ter sido motivado por um ódio antigo e incontido dessa irmã ao ver a outra realizando sonhos talvez para ela inalcansáveis”, disse. 

O primeiro a ser ouvido, ainda na tarde dequarta, foi o marido da vítima Roberto Nanamura. Ele disse ao juíz que as duas irmãs nunca tiveram um bom relacionamento e que Christiane já havia ameaçado a irmã com uma arma.

 

28 jul 2016, às 00h00.

No Ar

RIC Notícias Noite

O que de mais importante aconteceu no dia, reportagens exclusivas e análises, com Camila Andrade e Lucas Henning.

🔴AO VIVO
Mostrar próximo post
Carregando