Torcedor do Coritiba morre após ser baleado por policial militar

Confusão com torcedores aconteceu em frente ao Couto Pereira (Foto: Ilustrativa)

Torcedor era menor de idade e chegou a ser socorrido com vida para o Hospital Cajuru, mas não resistiu ao ferimento

Um torcedor do Coritiba morreu na tarde deste domingo (19) depois de ser baleado por um policial militar. O confronto com os torcedores aconteceu em frente ao Estádio Couto Pereira, no Alto da Glória, horas antes do primeiro Atletiba de 2017. O adolescente de 17 anos foi levado com vida pelos próprios policiais para o Hospital Cajuru, mas não resistiu.

Um grupo de policiais escoltava os torcedores até a Arena da Baixada, onde seria o jogo entre Atlético Paranaense e Coritiba, quando teve início uma confusão.

A assessoria de imprensa do Hospital Cajuru disse que o menor deu entrada no Pronto Atendimento por volta das 15 horas, com um ferimento no peito causado por disparo de arma de fogo. O adolescente passou por uma cirurgia, mas não resistiu.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, o disparo foi acidental e o sargento responsável pela arma foi afastado. Um inquérito foi instaurado pelo Comando da PM-PR e a equipe envonvida na ação foi encaminhada para prestar depoimento no 12° Batalhão.

A Polícia Militar não divulgou o número de policiais empregados na segurança do Atletiba neste domingo.

“Estudante e trabalhador”

O pai do jovem morto afirma que o filho era “estudante e trabalhador”. Ele confirmou que o rapaz fazia parte da torcida organizada Coritiba, e disse que ele era estudante secundarista e trabalhava em um lava car no bairro Capão Raso.

Dia cheio de confusões

Durante a manhã deste domingo (19), houve confusão entre um grupo de aproximadamente 50 torcedores do Coxa na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). A Polícia Militar foi acionada e encaminhou cerca de 20 pessoas para a delegacia. Os detidos assinaram termo de ajustamento de conduta e foram liberados.

Ao longo do dia, a Polícia Militar recebeu chamados para atender a ocorrências com torcedores em diversos pontos da cidade.  De acordo com a PM, foram registradas confusões na CIC, no Sítio Cercado, Abranches e Portão, em Curitriba, além de Piraquara e Pinhais, na Região Metropolitana.

Leia também:

Times cancelam Atletiba após impasse com Federação Paranaense de Futebol

19 fev 2017, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando