Tiroteio dentro de loja em shopping deixa cinco pessoas mortas nos EUA

Quatro mulheres e um homem morreram. Ataque aconteceu na noite de sexta-feira (23) na seção de maquiagem da loja de departamentos Macy’s em Seatle

Quatro mulheres e um homem morreram em um tiroteio na noite de sexta-feira (23) em um shopping do Estado de Washington, nos Estados Unidos. A quinta morte foi confirmada pelas autoridades somente na manhã deste sábado (24). O homem estava internado em um hospital de Seattle.

O tiroteio aconteceu por volta das 19h no horário local (23h no horário de Brasília) na seção de maquiagem da loja de departamentos Macy’s, que fica no shopping Cascade, a cerca de 97 quilômetros ao norte da cidade de Seattle. Depois do ataque, o suspeito fugiu a pé em direção a uma rodovia interestadual. Neste sábado, a polícia ainda procura pelo autor dos disparos.

“Ainda estamos ativamente buscando o atirador”, disse o porta-voz da polícia do Estado de Washington, sargento Mark Francis. De acordo com Francis, a polícia busca um homem hispânico vestindo roupas pretas e armado com um rifle de caça.

Enquanto funcionários trancavam as portas de lojas próximas, várias pessoas fugiram e alguns clientes se esconderam nos provadores. Helicópteros e policiais com cães revistam a área em busca do atirador, mas ele não foi localizado.

As autoridades desconhecem a motivação do ataque. O FBI dá assistência às autoridades locais enquanto dezenas de policiais buscam pelo suspeito. De acordo com o FBI, não há informações de que outros ataques possam ter sido planejados no Estado de Washington. 

A gerente assistente de um restaurante italiano ao lado da loja da Macy’s, Stephanie Bose, disse que trancou as portas imediatamente depois de ouvir sobre o tiroteio por relatos do namorado de uma colega de trabalho.

“Ele estava tentando ir ao shopping e as pessoas estavam gritando”, disse Stephanie.

Ainda segundo o porta-voz da polícia, o shopping foi evacuado às 20h30 no horário local (00h30 em Brasília). O centro de compras deve permanecer fechado pelo resto do dia. Fonte: Associated Press.

24 set 2016, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando