Taxistas e motoristas do Uber entram em confronto na madrugada

Carro utilizado por motorista do Uber foi virado na região do Batel em Curitiba. (Foto: RICTV Record)

Confusão teria começado no Aeroporto Afonso Pena e se estendido por vários pontos de Curitiba

A noite de sexta-feira (24) foi marcada por muita tensão entre taxistas e motoristas do Uber em São José dos Pinhais e Curitiba. A confusão teria começado no Aeroporto Afonso Pena, por volta das 21 horas e se estendido por vários pontos da capital durante a madrugada de sábado (25).

Segundo informações, o conflito teria começado quando um motorista do Uber chegou até o ponto de desembarque para pegar um passageiro no aeroporto, quando teria sido hostilizado por taxistas, que chegaram a danificar o veículo do motorista. A confusão só terminou quando um homem armado, que seria policial, chega ao local e dispersa a multidão com uma pistola em punho.

A partir daí, vários táxis em comboio partiram de São José dos Pinhais com direção a Curitiba para realizar um protesto, que chegou até a Rodoferroviária da capital. No local, os taxistas foram até um posto de combustíveis localizado na Rua Mariano Torres, onde se encontravam alguns motoristas do Uber e um novo princípio de confusão foi registrado, com carros danificados e troca de agressões.

Um vídeo mostra o momento em que um suposto motorista do Uber tenta atravessar um bloqueio e joga o carro contra os taxistas. Um grupo revoltado começa a chutar a lataria do veículo e tenta tirar o motorista do automóvel, que consegue fugir em alta velocidade e acaba perseguido por taxistas. Ninguém ficou ferido.  

Em seguida, um novo comboio de taxistas se dirigiu até o bairro Batel, onde outro tumulto se iniciou. Um veículo, que seria utilizado por um motorista do Uber, chegou a ser virado pelos taxistas.

De acordo com a polícia, pelo menos cinco veículos de motoristas do aplicativo foram danificados e um dos condutores agredido.

Veja o momento em que um motorista do Uber tenta fugir de um bloqueio e atropela um taxista em Curitiba?

 

Vídeo mostra o momento em que um homem saca uma arma no meio do confronto entre motoristas do Uber e taxistas:

25 jun 2016, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando