Suspeitos de participar de assalto a carro-forte no Litoral são presos

Foto: Polícia Civil

Os irmãos, de 33 e 40 anos, foram presos em casa, na cidade de Paranaguá

O Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) cumpriu na manhã desta sexta-feira (20), seis mandados de busca e apreensão, expedidos pela Comarca de Antonina, após denúncias da possível participação de pessoas de Paranaguá no assalto a um carro-forte no dia 9 de janeiro. Durante as buscas, dois irmãos, de 33 e 40 anos, foram presos em flagrante. 

Na residência dos suspeitos, os policiais apreenderam meio quilo de maconha, um colete balístico, um revólver 38, uma espingarda de pressão, várias munições, além de material utilizado no tráfico de drogas, como balança de precisão e plásticos para embalar as drogas. 

Segundo o delegado-titular do Cope, Rodrigo Brown, os dois rapazes são suspeitos de participar de uma quadrilha especializada em assaltos a bancos e carros-fortes. “Como os irmãos foram presos em flagrante, teremos mais tempo para investigá-los, pois as suspeitas deles auxiliarem uma quadrilha é grande, não podemos descartar nada”, afirma Brown, completando que é impossível um crime daquele porte ser cometido por bandidos que não conhecem a região.

A dupla foi autuada pelo crime de tráfico de drogas e porte de arma de fogo. Ambos possuem passagem criminal e, se condenados, podem pegar de sete a 19 anos de prisão.

O carro-forte foi assaltado no dia 9 de janeiro, na altura do km 44 da BR-277, em Morretes, Litoral do Paraná. Os vigilantes foram obrigados a abandonar o veículo e fugirem para o meio do mato. De acordo com as investigações, os bandidos teriam armado uma emboscada com o objetivo de parar o carro-forte a fim de levar os malotes de dinheiro que estavam sendo transportados.

20 jan 2017, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando