Suspeitos de manter fábrica de placas clandestinas são presos em Curitiba

Duas pessoas foram presas suspeitas de manter fábrica clandestina de placas em Curitiba (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Quatro veículos clonados e cerca de 500 latas que seriam usadas para confeccionar placas foram apreendidos nesta quarta (24), no bairro Sítio Cercado

Dois homens foram presos nesta quarta-feira (24) suspeitos de manter uma fábrica de placas clandestinas no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. De acordo com a Polícia Civil, junto com os suspeitos, de 26 e 42 anos, foram apreendidos quatro veículos clonados e cerca de 500 latas que depois de confeccionadas colocariam mais de 250 veículos irregulares em circulação.

No local, a polícia também apreendeu equipamentos utilizados para a fabricação de placas e tarjetas, ferramentas usadas para adulterar vidros, selos e chassis de veículos roubados.

Após denúncias anônimas de uma grande movimentação de carros no bairro Xaxim, na Vila São Pedro, os policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) monitoraram a casa do homem de 42 anos. Conforme a DFRV, um dos veículos estacionados na frente da residência tinha placas clonadas e o verdadeiro proprietário do carro mora em Campo Ere, na região oeste de Santa Catarina.

O suspeito foi preso nesta manhã depois de guardar o carro na garagem da casa. Ele confessou o crime e disse à polícia que o outro carro que estava no local também era clonado.

Depois das investigações, os policiais chegaram até o rapaz de 26 anos, que mora na Vila Sandra, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Com ele foram apreendidos outros dois veículos que deveriam ter os chassis adulterados.

A polícia descobriu que a dupla mantinha uma fábrica de placas adulteradas, no bairro Sítio Cercado. 

O homem de 42 anos é suspeito de receptar e adulterar aproximadamente 20 veículos por mês, que eram vendidos para diversos fins, conforme a polícia. A dupla responderá por receptação e adulteração de sinal de veículo automotor.

24 ago 2016, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando