Suspeito pela morte de aluno em escola é preso em Curitiba

Foto: Dionei Santos/RICTV Record

Estudante de 16 anos foi morto a facadas dentro de uma escola estadual de Curitiba

A Polícia Civil apreendeu na tarde desta segunda-feira (24) um adolescente de 17 anos supeito de matar a facadas o aluno Lucas Eduardo Araújo Lopes, de 16 anos, dentro de uma escola estadual ocupada em Curitiba. O crime aconteceu há poucas horas no Colégio Estadual Santa Felicidade, também conhecido como Colégio Safer, no bairro Santa Felicidade.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública deu uma entrrevista coletiva no início da noite dizendo que o caso já está praticamente elucidado. o secretário Wagner Mesquita de Oliveira disse que os dois estudantes faziam parte do movimento de ocupação da escola e que fizeram uso de drogas dentro da instituição de ensino. “Eles dividiram uma ‘bala’ e ficaram alterados. Os outros alunos se incomodaram e pediram para eles se afastarem do grupo. Eles então foram para uma sala do colégio, que os alunos chamam de alojamento, e lá se desentenderam. O suspeito pegou uma faca de cozinha que tinha no bolso e atingiu o estudante Lucas com vários golpes, um deles acertou o pescoço da vítima”, explicou.

Ainda segundo o secretário, o menor  que cometeu o crime fugiu pulando uma janela e o muro da escola. Os outros estudantes viram a fuga e logo se depararam com o adolescente ferido na porta do alojamento. “Ele conseguiu chegar até a porta e caiu desfalecido e sangrando muito. Os socorristas tentaram reanimar a vítima, mas ele não resistiu”, concluiu.

De acordo com a Sesp, adultos envolvidos no movimento de ocupação da escola e até os pais dos estudantes podem ser responsabilizados de alguma forma pelo crime.

O menor suspeito confessou o crime e foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente. Outros alunos que testemunharam o crime também estão na delegacia para prestar depoimentos.

 

24 out 2016, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando