Suspeito de matar guarda municipal é apresentado em Curitiba

A Polícia Civil chegou até Marcolino depois de seguir a namorada do suspeito por uma semana

Evandro de Oliveira Marcolino, 27 anos, suspeito de matar o guarda municipal Roni Fernandes de Freitas, 50 anos, no início do mês de julho, foi preso na tarde de sábado (1º), em São Paulo, no bairro Brás, em operação da Delegacia de Furtos e Roubo (DFR) com o apoio da Agência de Inteligência da Polícia Civil do Paraná. Marcolino conhecido como “Peixinho” estava foragido desde o dia do crime, após um assalto a uma distribuidora de doces, no Centro de Curitiba.

A Polícia Civil chegou até Marcolino depois de seguir a namorada do suspeito por uma semana. “Fizemos um trabalho de campo, monitoramos a namorada dele por alguns dias, onde chegamos ao suspeito no estado de São Paulo. O trabalho policial é sempre um trabalho em equipe. Esta investigação é resultado do empenho de honrados policias civis, os quais conquistaram ainda mais minha admiração”, afirmou o delegado-chefe da DFR, Rafael Vianna.

“Do dia do assassinato até agora, foram cerca de 20 dias de investigação da Polícia Civil, que trabalhou incansavelmente, dia e noite, para solucionar mais um caso de grande repercussão”, ressaltou o delegado-geral Júlio Cezar dos Reis.

Marcolino chegou na capital na noite de sábado (1º) e está preso na carceragem da delegacia DFR, onde aguarda vaga para ser transferido ao Sistema Penitenciário.

Investigação

A Polícia Civil prendeu Sueli Carolina da Silva, “Carol”, 32 anos, suposta comparsa de “Peixinho”-, no dia 18 de julho, pelo crime de denunciação caluniosa, ela repassava informações falsas, através de denúncias anônimas aos policias, com o objetivo de ajudar o suspeito a ganhar tempo para fugir. Já no dia 22 de julho a polícia chegou até a namorada de “Peixinho”, Luana Débora Domingues da Luz, 28 anos, detida e autuada pelo crime de favorecimento real, após assinar um termo circunstanciado (TC), foi liberada. A partir daí, a Polícia Civil traçou a linha de investigação e começou a segui-la até chegar a Marcolino, já no estado de São Paulo/SP.

O caso

Roni Fernandes de Freitas foi morto no Centro de Curitiba, no dia 10 de julho,  na hora do almoço, após “Peixinho” assaltar uma loja de doces, na Rua André de Barros. No momento da fuga, o suspeito se deparou com a vítima e atirou contra ele, que acabou morrendo a caminho do hospital.

3 ago 2015, às 00h00.

No Ar

Balanço Geral Curitiba

As principais notícias de Curitiba e região, de segunda a sábado. Acompanhe com Matheus Furlan.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 17h20 RIC Notícias Tarde
  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
Mostrar próximo post
Carregando