Suspeito de matar e estuprar mulher em Pinhais é preso

Suellen foi morta há mais de um mês. Polícia investiga se ela foi estuprada antes ou depois de ser esfaqueada (Foto: Arquivo Pessoal)

Polícia investiga ainda se a vítima foi estuprada antes do homicídio, ou se o agressor cometeu vilipêndio a cadáver

O suspeito pelo estupro e assassinato de Suellen da Silva, de 27 anos, foi preso na noite de quarta-feira (31) em Antonina, no litoral do Paraná. Irani Matias Lopes, de 48 anos, já foi trazido para a carceragem da Delegacia da Polícia Civil de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

O crime aconteceu no dia 26 de abril, no bairro Vargem Grande, em Pinhais, e chocou todo o Estado. Imagens de uma câmera de segurança mostraram o homem arrastando a vítima pelos cabelos, na Rua Cassiano Ricardo, e levando-a para trás de um muro. No terreno baldio, Suellen foi agredida, estuprada e morta a facadas.

Segundo a polícia, a vítima arrancou o relógio do braço do agressor enquanto lutava com ele. Nesta peça, foi encontrado um pelo que pode confirmar a autoria do crime. O suspeito foi reconhecido pela própria família nas imagens de segurança que a polícia reuniu. “A família também reconheceu que o relógio encontrado na cena do crime era de Irani. Inclusive nos mostraram fotografias onde ele aparece com o mesmo relógio no braço”, disse o delegado Haroldo Luiz Vergueiro Davison, responsável pelas investigações.

De acordo com o delegado, um laudo do Instituto Médico Legal (IML)no corpo da vítima ainda vai confirmar se ela foi estuprada antes de morrer, ou se o criminoso, além do homicídio, também cometeu vilipêndio a cadáver.

Na delegacia, Irani disse aos repórteres que matou Suellen em legítima defesa. Ele afirma que estava bêbado e que a vítima tentou roubar o seu relógio. “Ela pulou no meu braço e tinha uma faca enrolada na blusa. Ela tentou me matar, aí eu peguei na mão dela e atingi ela com a própria mão”. Questionado sobre o estupro, ele afirma que não lembra de mais nada depois da suposta briga com a faca.

Irani morava perto da casa de Suellen, mas não tinha nenhuma ligação próxima com ela. Segundo a polícia, ele já responde por outros quatro homicídios. “Nós já levantamos que ele cometou um homicídio no Paraguai, um em Piraquara e outros dois aqui em Pinhais”, explicou o delegado Davison.

O suspeito está preso temporariamente e aguarda à disposição da Justiça.

Saiba mais:

Mulher estuprada e morta em Pinhais saiu da igreja para encontrar namorado

Mãe é estuprada e morta em Colombo ao tentar salvar as filhas de abuso

 

1 jun 2017, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando