Salvamento mobiliza Corpo de Bombeiros em Guaratuba

Um resgate movimentou a equipe do Corpo de Bombeiros na manhã do último sábado (5), na Praia Central de Guaratuba, litoral do Paraná.

Segundo informações, um grupo de cinco amigos entrou no mar quando dois deles acabaram sendo arrastados por uma forte corrente para uma região de grande profundidade.

A equipe de guarda-vidas foi acionada pelos banhistas e agiu rapidamente para realizar o salvamento. Um dos rapazes foi resgatado imediatamente pelos bombeiros. Já o outro jovem, de 18 anos, ficou submerso por aproximadamente 25 minutos, antes de ser localizado pelos socorristas.

Durante mais de uma hora e meia os soldados realizaram os procedimentos de reanimação na areia da praia e conseguiram reverter uma parada cardiorrespiratória, mantendo a vítima estabilizada.

O garoto foi levado pelo helicóptero de resgate para o Hospital Regional de Paranaguá, onde segue internado em situação estável na UTI.

O Corpo de Bombeiros recomenda aos banhistas que procurem se refrescar apenas em áreas monitoradas pela equipe de guarda-vidas.

6 jan 2013, às 00h00. Atualizado em: 8 mar 2022 às 14h53.
Mostrar próximo post
Carregando