Responsável por RH fazia compras com cartões de ex-funcionários

A responsável pelo RH (Recursos Humanos) de uma grande empresa de Cascavel foi detida nesta quarta-feira (7) por estelionato. Com ela, mais um funcionário foi detido pelo mesmo crime. Ambos usavam os cartões corporativos de outros funcionários no comércio da cidade. O Grupo de Diligências Especiais (GDE) foi quem realizou a apreensão.

“A empresa verificou através de uma auditoria contábil que estavam sendo pagos cartões corporativos de pessoas que não estavam mais empregadas. A responsável, que trabalha há nove anos no RH tinha controle das pessoas admitidas e demitidas, e com isso a mulher cadastrava o cartão da pessoa com uma senha provisória e assim utilizava o benefício do funcionário até mesmo depois que ele saia da empresa.” Detalhou o delegado Nagib Nassif.

Outro funcionário também utilizava o cartão, pois este tinha acesso direto à responsável pelo RH. Na casa da acusada foram apreendidos mais de 30 cartões, assim como um eletrodoméstico fruto da fraude. A mulher e o rapaz foram indiciados, pois não houve flagrante. Mas ambos responderão por estelionato.

7 ago 2013, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando