Rebelados transferidos de Piraquara fazem novo motim na Casa de Custódia em Ararucária

O motim durou cerca de cinco horas e não teve reféns nem feridos

Os detentos da Casa de Custódia de Curitiba, que fica em Araucária, na Região Metropolitana, iniciaram uma pequena rebelião por volta das 20h desta de segunda-feira (06). O motim durou aproximadamente cinco horas, sendo controlado pelos agentes por volta da 1h da madrugada desta terça-feira (07).

De acordo com informações da Polícia, os rebelados não fizeram nenhum refém e ninguém ficou ferido. Os detentos atearam fogo em uma das galerias da penitenciária, que acomoda 200 presos, e causaram quebradeira nas celas. Durante a confusão, os agentes minimizaram a situação e informaram à imprensa que “alguns detentos estavam revoltados e fazendo uma espécie de panelaço”.

No entanto, o que se ouvia do lado de fora da Casa de Custódia não parecia ser uma situação tranquila. Em uma das vezes que o portão da cadeia se abriu, com o entra e sai de viaturas do BOPE e do Corpo de Bombeiros, o repórter Douglas Bandeira e o cinegrafista Paulo Fischer, da RICTV Record, flagraram o momento em que três homens estavam no telhado da penitenciária.

Os homens que lideraram a rebelião são os mesmos que realizaram o último motim na Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP II), há menos de 30 dias, que durou 24 horas e fez dois agentes penitenciários reféns. Após o evento na PEP II, eles foram transferidos para a Casa de Custódia.

Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná (Sesp-PR) ainda não se manifestou sobre a rebelião.

7 abr 2015, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando