Quatro jovens são baleados e mortos durante confronto com PM na RMC

Um policial também ficou ferido durante a troca de tiros. Familiares das vítimas acusam polícia de execução

Quatro jovens foram mortos após um confronto com Policiais Militares na madrugada desta sexta-feira (5) em São José dos Pinhais. A intensa troca de tiros deixou os moradores do Jardim Ipê assustados. Um PM também foi baleado no braço e passa bem.

A perseguição começou quando a polícia tentou abordar um veículo Golf que circulava pelo bairro Pinheirinho, por volta das 2 horas da madrugada. Os ocupantes do carro resistiram a abordagem e fugiram em direção ao município da Região Metropolitana.

Chegando a Rua 7 de Agosto, no Jardim Ipê, os jovens foram cercados e desceram do carro atirando contra os policias, que revidaram. De acordo com testemunhas, foram efetuados vários disparos e o confronto durou quase 1 hora. Com os jovens mortos foram encontradas algumas armas de fogo de grosso calibre. Eles são suspeitos de cometer vários crimes na região do Pinheirinho. As vítimas tinham entre 18 e 30 anos de idade. Outros dois suspeitos conseguiram fugir.

Segundo informações, os quatro rapazes mortos viviam na região de São José dos Pinhais e os moradores ficaram revoltados com a ação da polícia. Pelo menos 50 viaturas da PM cercaram a região. Foi necessário o uso de balas de borracha para conter a revolta da população.

5 fev 2016, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando