Quadrilha paraguaia é presa após assaltar turistas de Foz do Iguaçu

Paraguaios que assaltavam turistas na região da Ponte da Amizade foram presos pela Polícia Civil durante o feriado prolongado de Páscoa. A quadrilha abordava pessoas que iam até Foz do Iguaçu e, posteriormente, até o Paraguai para fazer compras. Eles ofereciam transporte até o país, mas assim que os passageiros entravam no veículo, o roubo era anunciado.

Por ser um dia atípico durante o feriado, e a cidade de Foz receber um número grande de turistas, policiais civis do Grupo de Diligências Especiais (GDE) se deslocaram para a região do Jardim América, onde normalmente as vítimas anteriores foram  abandonadas. Após alguns minutos no local, policiais militares iniciaram um acompanhamento do veículo Toyota Regius de placa CAC-209, que havia pego os passageiros em frente a um hotel nas proximidades do viaduto.

Iniciado o acompanhamento, os policiais civis efetuaram disparos contra os pneus da van dos assaltantes. Em um dado momento, um deles abandonou o veículo e tentou fugir correndo, mas acabou capturado. O transporte acabou colidindo no final da Rua Tarobá contra uma viatura da Polícia Militar e, na sequência, contra uma árvore. Os outros três assaltantes foram presos.

Na delegacia, em depoimento ao delegado de plantão, as vítimas relataram que os assaltantes arremessaram as armas usadas na prática do roubo durante a fuga, informando ainda que eram ameaçadas a todo momento. Uma delas foi molestada sexualmente por um dos criminosos. Foram presos Pedro Manuel, 28 anos, Martin Florentim, 46 anos, Angel Samuel, 31 anos, e Sixto Ricardo, 31 anos, todos de nacionalidade paraguaia, que confessaram, em depoimento, ter cometido cinco roubos a turistas em Foz do Iguaçu.

23 abr 2014, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando