Professor da UEL é encontrado morto no próprio carro

O professor de Letras da Universidade Estadual de Londrina (UEL) Sérgio Paulo Adolfo, 65, foi encontrado morto na noite desta terça-feira (27) dentro de seu próprio carro perto de um shopping da cidade. Ele estava no banco de trás do veículo e apresentava sinais de estrangulamento. A polícia investiga o caso.

Segundo as informações, o Instituto de Criminalística da Polícia Civil trabalha com a hipótese de latrocínio – roubo seguido de morte -, já que a carteira e outros pertences do professor foram levados. Sérgio trabalhava há mais de 30 anos na universidade.

Por meio de seu site, a UEL publicou uma nota de falecimento ao professor e declarou luto nesta quinta-feira (27).

Confira a nota:
Faleceu ontem (26) o professor Sergio Paulo Adolfo. Ele era docente associado do Departamento de Letras Vernáculas e Clássicas desde 1977. Aposentou-se, mas retornou para continuar no quadro de docentes do Programa de Pós-Graduação em Letras, no qual ministrava aulas, orientava alunos e desenvolvia pesquisas, particularmente Literatura Africana. Sergio Adolfo era pós-doutor pela USP.

Por meio de Ato Executivo, a Reitoria da Universidade decretou luto por um dia (hoje, quarta) e, seguindo o protocolo, as bandeiras ficam hoje a meio mastro.

O corpo será velado na capela 4 do Cemitério Metropolitano Parque das Allamandas, zona oeste, e o enterro será às 17 horas naquele cemitério.

27 ago 2014, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando