PRF realiza maior apreensão de maconha do ano de 2015

3,5 toneladas de maconha estavam em uma van com logomarca da Receita Federal, na BR-376, em Tijucas do Sul

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 3,5 toneladas de maconha em uma van com logomarca da Receita Federal, na BR-376, em Tijucas do Sul, município da Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Policiais seguiram o veículo por 15 quilômetros até ele sair da pista e colidir contra um barranco. Dois homens foram presos – de 22 e 27 anos – e duas armas apreendidas, uma espingarda calibre 12 e uma pistola calibre 380.

Dentro do veículo haviam exatos 3.500 tabletes de maconha, de um quilo cada. Um dos detidos declarou ser morador de Foz do Iguaçu, na região oeste. O outro, de Canoas, no Rio Grande do Sul. Os policiais rodoviários federais haviam desconfiado do comportamento dos ocupantes da van, que desobedeceram a ordem de parada.

Os presos relataram à equipe da PRF que buscaram a carga ilícita em Curitiba e que pretendiam entregá-la em Santa Catarina. A placa da van é clonada de um outro veículo similar, que pertencia à Receita e foi doado à Prefeitura de Foz do Iguaçu.

Foi a maior apreensão de maconha realizada este ano pela PRF no Paraná. Até então, a maior apreensão havia sido registrada no último dia 31 de maio em Cascavel, quando 2,37 toneladas da droga foram apreendidas.

27 ago 2015, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando