PRF apreende mais de quatro toneladas de maconha na região oeste

Foto: PRF

Droga estava escondinha no meio da carga em várias caixas. Três homens foram presos em flagrante

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 4,2 toneladas de maconha na tarde desta terça-feira (24) em Guaíra, na região oeste do Paraná. A apreensão é a maior registrada em 2016 no estado e a segunda maior no país.

A droga estava escondida em meio a uma carga de soja em uma carreta que transitava pela BR-163. O veículo foi abordado nas imediações da Ponte Ayrton Senna.

Três homens, de 27, 32 e 49 anos, foram presos em flagrante. Um deles, que dirigia uma caminhonete Volkswagen Saveiro, fazia o papel de batedor, informando aos outros dois, que estavam a bordo do caminhão, sobre a eventual presença de policiais ao longo do trajeto.

Eles disseram a Polícia que a carga saiu da cidade de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, e deveria ser entregue em São José, no estado de Santa Catarina. Os homens vão responder pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena varia de cinco a 15 anos de prisão.

A droga, os veículos e os presos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra.

Maior apreensão

A maior apreensão de maconha feita este ano pela PRF no país foi registrada no último mês de fevereiro, em Registro (SP), quando 7,5 toneladas foram encontradas em um caminhão que transportava materiais recicláveis.

24 maio 2016, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando