PRF apreende 1,49 tonelada de maconha em Laranjeiras do Sul

A droga foi apreendida em duas ocorrências consecutivas, na madrugada desta quarta-feira (17)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1,49 tonelada de maconha em duas ocorrências consecutivas, na madrugada desta quarta-feira (17), em Laranjeiras do Sul, região centro-sul.

Na primeira ocorrência, por volta de 00h45, 1113 quilos de maconha foram encontrados dentro de uma camioneta Mitsubishi Pajero Dakar, abandonada na altura do quilômetro 465 da BR-277.  O veículo tinha placas adulteradas e o condutor ainda não foi localizado.

Horas depois, por volta de 3h45, outros 375 quilos de maconha foram apreendidos em um Volkswagen Spacefox. O motorista, de 27 anos, tentou fugir, mas foi alcançado e preso nas imediações do quilômetro 462 da BR-277.

O preso disse aos policiais que carregou a maconha em Foz do Iguaçu (PR) e que pretendia levá-la até Guarapuava (PR). O Spacefox, que portava placas clonadas, havia sido furtado no último dia 4 de fevereiro em Curitiba.

Os dois veículos, a droga e o preso foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil em Laranjeiras do Sul. Segundo a PRF, as duas ocorrências totalizam a segunda maior apreensão de maconha realizada este ano no Paraná. A primeira aconteceu no último dia 31 de maio, em Cascavel, quando foram apreendidas 2,37 toneladas.

17 jun 2015, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando