Presos rebelados tentam fugir da Penitenciária de Londrina durante a madrugada

A madrugada desta quarta-feira (07) foi tensa na Penitenciária Estadual de Londrina (PEL II), na região norte do Paraná. Os presos do local continuam rebelados e um grupo se manteve durante toda a noite em cima do telhado do local.

Diversas bombas de gás lacrimogênio e balas de borracha foram lançadas para dentro da unidade prisional com o intuito de evitar fugas. Na parte de trás da penitenciária, três presos cavaram um túnel e tentaram escapar. Um deles conseguiu e, até o início da manhã, não havia sido recapturado. Os outros dois foram contidos.

No momento em que a rebelião começou, no fim da manhã de segunda-feira (06), onze presidiários foram feitos reféns.  Eles foram amarrados no telhado da penitenciária e sofrem tortura e ameaças de morte (veja imagens).Um agente carcerário também foi detido pelos presos, mas conseguiu escapar. Durante a madrugada, um detento foi jogado do telhado da penitenciária, de uma altura de cerca de oito metros. Ele teve diversas escoriações pelo corpo e foi socorrido em estado grave. No total, cinco presos foram feridos.

Familiares dos presos passaram a noite do lado de fora da penitenciária, bastante preocupados e acompanhando o desenrolar do motim. As negociações com os presos rebelados foram suspensas durante a noite, sendo retomadas durante a manhã.

Com informações do repórter Vinícius Buganza (RICTV Record). 

Leia também:

Rebelião mais violenta do Paraná completa um ano

7 out 2015, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando