Presas se rebelam e queimam colchões após vistoria em cadeia de Londrina

Detentas se rebelaram na tarde desta terça-feira (23) após uma vistoria nas celas (Foto: Reprodução RICTV Record)

Delegacia feminina da cidade abriga atualmente 59 presas em um espaço onde cabem 32. Segundo a polícia, ninguém ficou ferido no motim

Detentas do 3º Distrito Policial de Londrina, na região norte do Paraná, se rebelaram na tarde desta terça-feira (23) após uma vistoria nas celas. De acordo com a polícia, a delegacia feminina da cidade abriga atualmente 59 presas em um espaço onde cabem 32. Não houve feridos e nenhum investigador foi feito refém no motim.

A rebelião começou por volta das 17h, depois que diversos celulares foram apreendidos em uma vistoria nas celas. As detentas se rebelaram e atearam fogo nos colchões. O Corpo de Bombeiros foi chamado para conter as chamas.

“Como o colchão é um derivado do petróleo, a fumaça fica tóxica. Temos que aguardar a força tática entrar para só depois fazermos o controle disso e não ter mais prejuízos às detentas”, disse o tenente **

A Seção de Operações Especiais (SOE), grupo de atuação do sistema prisional paranaense, foi chamada para verificar a situação das presas e conter a rebelião que acabou por volta das 18h15. A SOE continua no local para fazer o rescaldo da situação.

23 ago 2016, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando