Presa quadrilha suspeita de assaltar óticas no centro de Curitiba

A polícia trabalha agora para identificar novas vítimas dos mesmos criminosos. (Foto: Polícia Civil do Paraná)

Os três suspeitos foram presos na Praça Carlos Gomes, região central da cidade

Uma quadrilha suspeita de praticar vários assaltos a óticas em Curitiba, foi presa na última sexta-feira (27), por policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) da capital. Três homens suspeitos de integrarem o bando foram detidos na Praça Carlos Gomes, região central da cidade.

Após um mês de investigação, o trio foi identificado como Jonesson Lopes da Silva, 28 anos; Luiz Fernando Ferreira, 34 anos e Geison Neves dos Santos, 25 anos; localizados pela polícia no momento em que estavam transitando pela praça. Todos tinham mandados de prisão expedidos pela Justiça por crimes contra o patrimônio. 

Reconhecidos pelas vítimas

Na delegacia, Silva e Ferreira foram reconhecidos pelas vítimas que confirmaram que os dois estavam entre os autores dos roubos cometidos contra dois estabelecimentos, ambos no Centro de Curitiba, um no dia 20 e outro no dia 25 de maio.

Segundo o delegado-titular da especializada, Matheus Laiola, os roubos já vinham sendo investigados pela unidade que analisou imagens de câmeras de segurança de diversas lojas. “No momento da abordagem, um deles usava o mesmo boné em que ele aparece em um dos roubos, cometido no dia 25 de maio. Essa quadrilha se especializou em roubar grandes redes de óticas. Eles levavam somente os produtos de alto valor de mercado”, explica Laiola.

Conforme as investigações, todos os detidos contam com uma extensa ficha criminal. Silva responde pelos crimes de dois roubos e por um furto, Ferreira possuí dez passagens criminais por furto e uma por jogo de azar, Santos responde por dois homicídios, uma passagem pelo delito de lesão corporal e outra por furto.

A polícia trabalha agora para identificar novas vítimas dos mesmos criminosos. “Com a divulgação das imagens das câmeras dos estabelecimentos, nossa expectativa é de que outras pessoas possam identificar os autores de outros roubos para que eles sejam responsabilizados pelos crimes”, finaliza o delegado.

Todos os suspeitos permanecem presos e aguardam à disposição da Justiça.

30 maio 2016, às 00h00.

No Ar

RIC Notícias Dia

As primeiras notícias do dia e os fatos mais marcantes do estado do Paraná, com Ana Vaz e Eduardo Scola.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 14h50 Balanço Geral Curitiba
  • 17h20 RIC Notícias Tarde
Mostrar próximo post
Carregando