Presa quadrilha de idosos que aplicou golpe milionário em senhora de 84 anos

Policiais Civis da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) prenderam três idosos acusados de aplicar um golpe milionário em uma senhora de 84 anos. Além dos detidos, foram cumpridos outros sete mandatos de busca e apreensão.

De acordo com os responsáveis pela investigação a vítima, que é viúva e não tem parentes vivos, possui um patrimônio milionário em imóveis na capital. Quem administrava os valores, de acordo com a polícia, era o dono de uma imobiliária, Hélio Leonidas Chocai, de 68 anos, que posteriormente passou a dividir a administração das finanças da vítima com o advogado Norberto Trevisan Bueno, 71 anos.

No ano de 2012 a dupla vendeu um dos imóveis no qual a senhora morava, na Avenida Iguaçu, pelo valor de R$ 9 milhões e passou a comprar outros imóveis com o dinheiro da negociação, sem repassar os valores para a idosa.

Bueno, inclusive, passou a morar e trabalhar em imóveis de alto padrão de propriedade da vítima, sem pagar nada, e Chocai recebia o valor dos alugueis gerados com os imóveis adquiridos pela quadrilha.

A vítima percebeu que estava sendo enganada quando descobriu que uma de suas contas bancárias, as quais os acusados movimentavam por meio de cheques assinados pela senhora sob os mais diversos argumentos, estava negativa em mais de R$ 100 mil.

Foi também preso o contador Murilo Fagundes de Lima, 61 anos, que é suspeito de fazer parte do esquema para dilapidar o patrimônio da vítima.

Segundo o delegado-titular da DEDC, Marcelo Lemos de Oliveira, a investigação agora aguarda as quebras de sigilo bancário e fiscal dos envolvidos. “Caso fiquem comprovados os fatos noticiados, responderão pelos crimes de estelionato e associação criminosa, e se forem condenados ficarão sujeitos a uma pena de até 8 anos de reclusão”, disse o delegado.

21 out 2014, às 00h00.

No Ar

RIC Notícias Dia

As primeiras notícias do dia e os fatos mais marcantes do estado do Paraná, com Ana Vaz e Eduardo Scola.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 14h50 Balanço Geral Curitiba
  • 17h20 RIC Notícias Tarde
Mostrar próximo post
Carregando