Policial reage a assalto e é morto dentro de restaurante japonês da capital

Por volta das 22h30min, três homens armados chegaram ao estabelecimento. Dois entraram e um ficou na porta

Um investigador da Polícia Civil foi  morto ao tentar reagir um assalto dentro de um restaurante japonês, na noite de terça-feira (28), no bairro Vila Isabel, em  Curitiba.

Nielsen Custódio da Silva, de 36 anos, jantava na companhia da namorada no momento da chegada de ladrões.

Por volta das 22h30min, três homens armados chegaram ao estabelecimento. Dois entraram e um ficou na porta. Eles deram voz de assalto e o policial tentou reagir, sendo baleado.

O policial integrava a equipe de investigação da Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba. Nielsen morava no Rio de Janeiro. Porém, ao passar no concurso para investigador da Polícia Civil do estado do Paraná, se mudou para a capital paranaense.

A Polícia Civil emitiu um nota lamentando a morta do agente. De acordo com a corporação, ao ser notificada do fato, a Polícia Civil iniciou as diligências de imediato. O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), tomou frente das investigações e está empenhado no caso para identificar e prender os autores do crime. Câmeras do circuito de segurança do local e das proximidades já foram solicitadas para dar continuidade nas investigações.

“O Departamento da Polícia Civil lamenta o ocorrido e vai procurar dar todo o apoio necessário a família”, relata o delegado-adjunto da Polícia Civil do Paraná, Naylor Gustavo Robert de Lima.

“Nielsen era um ótimo policial, sempre disposto e alegre, sentimos muito pela perda”, lamenta o delegado-titular da (DFR), Rafael Vianna.

Nielsen iniciou sua carreira na Polícia Civil em agosto de 2010. O investigador passou pelo Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce), Delegacia do Meio Ambiente (DPMA), Delegacia de Campo Largo, 8º Distrito Policial (DP) de Curitiba e Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), onde estava lotado.

O corpo não será velado em Curitiba. No final da tarde de hoje um cortejo em homenagem ao investigador será realizado em sua saída da capital rumo a cidade do Rio de Janeiro, onde será velado e sepultado.

Com informações do repórter Marcelo Borges (RICTV Record). 

Confira reportagem:

29 jul 2015, às 00h00.

No Ar

RIC Notícias Dia

As primeiras notícias do dia e os fatos mais marcantes do estado do Paraná, com Ana Vaz e Eduardo Scola.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 14h50 Balanço Geral Curitiba
  • 17h20 RIC Notícias Live
Mostrar próximo post
Carregando