Policial da RONE morre durante assalto com refém em São José dos Pinhais

Na troca de tiros, outro policial foi ferido na perna e um bandido de 18 anos também morreu

Um policial militar da RONE morreu baleado na manhã desta sexta-feira (27) durante um assalto no centro de São José dos Pinhais, na RMC. O soldado Cleverson dos Santos, de 40 anos, atendida a ocorrência quando foi atingido na troca de tiros com os bandidos e não resistiu.

O crime

Homens armados tentavam assaltar uma loja de TV a cabo por volta das 7h45, na Avenida Rui Barbosa, quando um dos funcionários conseguiu avisar sua namorada sobre o crime por uma mensagem de WhatsApp. A mulher imediatamente ligou para a polícia militar.

Uma viatura da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 17º BPM, que fazia patrulhamento de rotina pela região, atendeu a ocorrência e, ao chegar ao local, um dos homens saiu da loja e correu para uma casa, atrás da loja, atirando contra os policiais. Neste momento um policial militar foi atingido por um tiro de raspão na perna. O homem armado encontrou uma mulher que saia da residência e a usou como refém por alguns momentos. Outras equipes do Bope que já haviam recebido a informação da ocorrência foram até o local e houve uma nova troca de tiros que resultou na morte do policial.

Sem negociação para libertar a refém, os policiais atiraram contra o suspeito, de 18 anos, que foi atingido e morreu no local. Posteriormente foi verificado que o assaltante já tinha passagens pela polícia por porte ilegal de arma e tentativa de homicídio. Outros três envolvidos no assalto conseguiram fugir e a PM continua as buscas para localizar os suspeitos.

Luto oficial

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) decretou luto oficial de três dias pela morte do soldado Cleverson dos Santos. O policial militar estava lotado na Companhia RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e ingressou na corporação em 14 de abril de 2008. Além da mulher, ele deixou dois filhos de 14 e 4 anos. Informações sobre o velório e o sepultamento serão divulgadas em breve. O outro policial ferido na perna passou por atendimento médico e não corre risco.

27 nov 2015, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando