Policial Civil algema e mata companheira no meio da rua em Curitiba

Um crime passional ocorrido na tarde desta quinta-feira (24) chocou os pedestres e motoristas que passavam pela movimentada rua Sete de Abril, esquina com Reinaldino S. de Quadros, no Alto da XV, em Curitiba. O policial civil identificado como Napoleão Seki Júnior, de 38 anos, matou sua namorada, Paola Natália Cardoso, de 23 anos, e logo depois tentou cometer suicídio.

Segundo informações, a tragédia ocorreu após uma briga. Napoleão e Paloma teriam iniciado uma discussão dentro do carro. Os dois desceram do veículo e nesse momento o policial algemou e começou a agredir sua mulher, que estava deitada no meio da rua, com vários chutes. Ela ainda conseguiu se levantar e sair correndo, mas o policial sacou uma arma e disparou quatro tiros contra ela, que morreu na hora. Depois do crime, ele disparou um tiro contra o próprio pescoço. Equipes de socorro foram ao local. O suspeito foi encaminhado ao Hospital Cajuru em estado grave. Um primeiro boletim médico indicou que o policial, mesmo que sobreviva, perderá a visão do olho esquerdo. O homicídio está sendo investigado pela Delegacia da Mulher, mas a Justiça já decretou a prisão preventiva de Napoleão.

Policial já respondia um processo

Napoleão trabalha no Núcleo Jurídico da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná. Mesmo lotado na polícia estadual paranaense desde agosto de 2010, ele responde a um processo criminal em São Paulo, que ainda não foi julgado.

Relacionamento

Minutos depois do assassinato, alguns familiares de Paola chegaram ao local e comentaram que os dois namoravam havia um ano. Segundo os parentes, eles brigavam constantemente e passaram a morar juntos havia pouco mais de uma semana. As imagens das câmeras da rua foram solicitadas pela Delegacia da Mulher, que também pediu o vídeo feito pela testemunha. A polícia também investiga a utilização de arma e algemas da corporação policial. Paola, que era filha única, tinha um filho de um ano e três meses de um relacionamento anterior e estudava na Universidade Federal do Paraná.

O vídeo abaixo mostra o momento em que o policial algema a mulher antes de matá-la. No segundo vídeo você confere a reportagem completa exibida pelo Programa RIC Notícias:

24 abr 2014, às 00h00.

No Ar

Balanço Geral Curitiba

As principais notícias de Curitiba e região, de segunda a sábado. Acompanhe com Matheus Furlan.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 17h20 RIC Notícias Tarde
  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
Mostrar próximo post
Carregando