Policial acusado de matar jogador de futebol vai a juri popular

Gilson era casado e tinha um filho de 8 anos (Foto: Arquivo pessoal/Facebook

Crime aconteceu em julho de 2016, em Campina Grande do Sul, durante uma partida de futebol amador

O policial militar Eurico Gerson Araújo Pires vai a júri popular pelo assassinato de Gilson Camargo, de 28 anos. O crime aconteceu em julho, durante uma partida de futebol amador em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.  A decisão da juíza Paula Candeo Figueira foi publicada nesta quarta-feira (7).

O soldado da PM atirou três vezes contra a vítima e alegou legítima defesa. Gilson C amargo, no entanto, não estava portando nenhuma arma e foi atingido pelas costas. Segundo o coronel Maurício Tortato, comandante-geral da PM, outros três policiais também foram investigados por suspeita de fraude processual.

Na época, um revolver que supostamente seria da vítima foi entregue por Gerson na delegacia de Campina Grande do Sul, mas diversos vídeos divulgados na internet desmentiram esta versão. A suspeita é que os policiais que atenderam a ocorrência tenham levado o revólver para simular que Camargo estivesse armado

O PM foi preso três dias após o crime e permanece detido em um Batalhão da Polícia Militar. Gerson vai ser julgado por homicídio qualificado e fraude processual.

Gilson Camargo não tinha passagens pela polícia, trabalhava como representante comercial e deixou esposa e um filho de oito anos. A expectativa da família da vítima é que o júri popular aconteça ainda no primeiro trimestre de 2017.

7 dez 2016, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando