Policiais impedem estupro coletivo de refém em Almirante Tamandaré

Policiais militares do 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM) impediram que uma refém fosse estuprada por quatro homens na manhã desta sexta-feira (27) em Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Em seguida, os sequestradores foram presos, uma arma de fogo apreendida e o carro da vítima foi recuperado.

Segundo a tenente Esperança Minervini Romero Fontes Gomes, que atua no setor de comunicação do 22º BPM, por volta das 8h20 quatro homens teriam roubado uma panificadora no bairro Barreirinha e em seguida fugiram do local levando uma mulher como refém. Os suspeitos teriam seguido em direção a outra parte da Região Metropolitana em um carro Ford Ka, na cor vermelha, pertencente a vítima.

“Os suspeitos levaram a refém até a casa de uma parente de um deles, na rua Pouso Alegre, no Jardim Feliz, em Almirante Tamandaré, RMC. Uma pessoa avistou quando os homens chegaram com a vítima, estando um deles armado, e entrou em contato com a Polícia Militar através do 190 (Emergência)”, explica a tenente Esperança.

De acordo com a tenente Esperança, os policiais se deslocaram até o endereço e efetuaram a abordagem. “A equipe policial chegou no momento que os suspeitos supostamente tentariam estuprar a vítima, sendo que dois deles entraram no carro roubado e fugiram, outro fugiu a pé, e um terceiro atirou contra os policiais. Durante confronto, este homem acabou sendo atingido”, conta.

Com este envolvido baleado, os policiais apreenderam uma garrucha, calibre 36. “Uma adolescente que passava na rua acabou sendo atingida de raspão no braço, porém foi feito o curativo e ela não precisou ser levada ao hospital. Somente o suspeito baleado foi conduzido para receber os cuidado médicos”, relata a tenente Esperança.

As equipes iniciaram patrulhamento na região e encontraram o carro Ford Ka abandonado na Vila Nova, em Colombo (RMC). “Próximo ao veículo, os policiais abordaram os dois suspeitos, os quais foram reconhecidos pela vítima”, diz Esperança.

Os dois envolvidos foram levados à delegacia de Almirante Tamandaré, juntamente com a arma de fogo e o carro roubado, para serem tomadas as medidas cabíveis. Já o terceiro suspeito foi levado ao hospital e o quarto homem conseguiu fugir.

Assista a reportagem exibida no Balanço Geral desta sexta-feira (27):

27 jun 2014, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando