Polícia realiza operação de combate a explosões em caixas eletrônicos

Até o início da manhã, 21 pessoas haviam sido detidas e outras três morreram durante confronto com a polícia

A Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná deflagrou, na manhã desta segunda-feira (27),  uma operação com o objetivo de prender integrantes de duas quadrilhas especializadas em explosão de caixas eletrônicos. A ação foi batizada de Partenon.

As ações acontecem nos municípios de Campo Mourão, Barbosa Ferraz, Cianorte, Umuarama, Engenheiro Beltrão, Jussara, Cidade Gaúcha, Araruna e Maringá. Estão sendo cumprindos 24 mandados de prisão e outros 35 de busca e apreensão expedidos pela Justiça de Paraíso do Norte.

Até o início da manhã, segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), 21 pessoas haviam sido detidas e outras três morreram durante confronto com a polícia. Foram apreendidos um fuzil, uma pistola 9mm, uma pistola 45m, munições, colete balístico, máscara de gás e R$ 3 mil em dinheiro.

“As duas quadrilhas teriam explodido 16 caixas eletrônicos no Paraná e também seria responsável por assaltos em Terra Boa, Cianorte e Urupês – São Paulo”, informa a Sesp. “Antes desta operação, outros treze integrantes da quadrilha já tinham sido presos dentre eles o suspeito de comandar o grupo, que foi preso por roubar um carro em Curitiba em março deste ano”.

27 jul 2015, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando