Polícia prende suspeito de roubar bicicletas em condomínios de Curitiba

Suspeito foi preso no bairro Cabral. Com ele foi encontrada uma bike avaliada em R$ 3 mil

A Polícia Civil prendeu na manhã de segunda-feira (30) um rapaz suspeito de roubar bicicletas em vários condomínios e edifícios de Curitiba. Adir Machado Junior, de 24 anos, foi preso no bairro Cabral. O suspeito foi preso em flagrante na posse de uma bicicleta canadense, furtada da garagem de um edifício também no Cabral, avaliada em R$ 3 mil. O caso está com a Delegacia de Furtos e Roubo (DFR).

Na delegacia foi possível verificar que Junior utiliza três nomes diferentes para tentar despistar da polícia. Ele estava foragido do sistema penitenciário, onde cumpria pena por dois roubos e dois furtos qualificados.

“A delegacia vem investigando diversos furtos com arrombamento em edifícios de Curitiba, e consequência das investigações, prendemos um dos criminosos mais atuante neste tipo de crime. O modo que agia era sempre o mesmo. Ele arrombava o portão da garagem dos prédios e levavam bicicletas e outros objetos de valor”, afirmou o delegado-titular da DRF, Rafael Vianna.

As investigações continuam para identificar os demais envolvidos com esse crime. Júnior responderá por furto qualificado e se condenado poderá pegar mais oito anos de prisão.

1 dez 2015, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando