Polícia prende suspeito de matar médico em apartamento no Bigorrilho

Suspeito foi preso na casa onde mora, no bairro Boa Vista, em Curitiba (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Sergio Roberto Savytzky foi encontrado morto com sinais de esganadura no dia 12 de agosto. Suspeito foi visto deixando o prédio com o carro da vítima, diz polícia

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (22), um homem suspeito de matar o médico pneumologista Sergio Roberto Savytzky, de 58 anos. A vítima foi encontrada morta com sinais de esganadura – asfixia por compressão do pescoço com as mãos – dentro do próprio apartamento, no bairro Bigorrilho, em Curitiba, no dia 12 de agosto. A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Emanuel David, o suspeito foi visto deixando o prédio com o carro do médico no dia do crime.

“Ele foi reconhecido por dois porteiros na residência da vítima e também temos o depoimento das secretárias do médico que falaram que ele foi várias vezes ao consultório neste ano e no ano passado. Há contradição, pois o suspeito afirmou em depoimento que não frequentava o consultório. A prisão foi baseada em provas testemunhais”, falou David.

O suspeito, de 29 anos, foi preso na quarta-feira (21) na casa onde mora, no bairro Boa Vista, após o cumprimento de um mandado de prisão temporária expedido pela 9ª Vara Criminal de Curitiba. 

O carro do médico foi abandonado em uma rua no bairro Capão Raso e localizado pela polícia no dia 13 de agostoAs chaves do veículo e algumas roupas brancas foram encontradas no interior do mesmo. Além do automóvel, o suspeito também levou o celular e alguns objetos pessoais da vítima.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o laudo definitivo do Instituto Médico-Legal (IML), deverá ser concluído até o fim de semana. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), onde deve permanece preso. Ele responderá pelo crime de latrocínio e, se condenado, poderá pegar até 30 anos de prisão.

A reportagem tenta contato com a defesa do suspeito.

22 set 2016, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando