Polícia prende quadrilha de ladrões de veículos

As prisões aconteceram no Jardim Pinheiro, região localizada no bairro Santa Felicidade, em Curitiba

Quatro integrantes de uma quadrilha de assaltantes de veículos, foram presos na tarde da última sexta-feira (26), por policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). As prisões aconteceram no Jardim Pinheiro, região localizada no bairro Santa Felicidade, em Curitiba, que acabou desmantelando um bando que além de cometer roubos de veículos, exercia outras atividades criminosas, entre elas, assaltos a estabelecimentos comerciais e tráfico de drogas.

As investigações iniciaram no dia 13 de junho neste mês, quando a polícia recuperou um Kia/Sportage roubado pela quadrilha. Após analisar informações colhidas no local do fato, aliado a denúncias recebidas anonimamente, os investigadores conseguiram localizar e prender a quadrilha.

Aproximadamente 40 policiais participaram da operação, que resultou na prisão de Jair Rodrigues Gomes da Silva Ramalho, 20 anos, com passagem policial por roubo de veículo; Luiz Roberto Martins, 47 anos, com passagem por roubo de carga; Luan Kristopher de Souza, 19 anos e Lucas Rafhael Camilo dos Santos, 21 anos.

Com o bando, a DFR recuperou um Hyundai/HB20, roubado no dia 26 de junho deste ano, no bairro Água Verde; e um Fiat/Palio, levado pela quadrilha no dia 5 de junho no bairro Boa Vista.

Ramalho foi preso com um revólver calibre 32, com munições, dez buchas de maconha, 36 comprimidos de ecstasy e relógios roubados de uma relojoaria localizada na Avenida Manoel Ribas, no bairro Mercês, no dia 5 de junho.

Já Martins, pai de um dos integrantes da quadrilha, já tinha contra si dois mandados de prisão em aberto nos Estados de Santa Catarina/SC e São Paulo/SP. Ele foi preso com documentação falsa.

Com Souza, a polícia encontrou foi um revólver roubado, calibre 32, com várias munições. Aproximadamente 42 buchas de maconha e vários relógios que foram roubados da mesma relojoaria. Já com Santos, foram localizados mais quatro buchas de maconha.

Segundo o delegado-titular da DFRV, Cassiano Aufiero, “Souza e Ramalho, foram identificados pela polícia através do circuito de segurança, como os autores do assalto a uma joalheria em Curitiba. A dupla também foi reconhecida por testemunhas que presenciaram o crime”, afirma.

Segundo informações apuradas pela polícia, ainda estão foragidos dois integrantes da quadrilha que também já foram identificados pela polícia como, Marcelo Klaus Correa Perucci, 33 anos e Alexandre Lopes Cardoso, 44 anos. Ambos são membros do bando e estão com um mandado de prisão expedido pela Justiça. Os foragidos já tem passagem pela polícia.

Todos os suspeitos foram indiciados por associação criminosa armada, tráfico de drogas, receptação, posse ilegal de arma de fogo e roubo agravado.

29 jun 2015, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando